A-A+

Sport renova com Prata e nega contato com Rodrigão e Ricardo Oliveira

Experiente lateral-direito fechou renovação até o fim de 2020 e seguirá para o seu quarto ano seguido no Leão

"Quero ser titular de todas as competições", afirma Prata"Quero ser titular de todas as competições", afirma Prata - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Atleta do Sport desde 2017, o lateral-direito Raul Prata renovou o vínculo com o Sport até o fim de 2020. Aos 32 anos, o jogador tinha um dos maiores salários da equipe, oriundo de um contrato concebido ainda na gestão Arnaldo Barros. Com a negociação houve uma readequação salarial e o experiente jogador defenderá o Leão por mais uma temporada.

"Ele foi muito bacana e compreensivo com a realidade vivida pelo Sport no momento. Foi uma negociação agradável e o Raul mostrou ter um carinho e amor gigante pelo Sport", afirmou Lucas Drubscky, executivo de futebol do Leão.

Raul Prata chegou ao Sport em janeiro de 2017, vindo da Luverdense, onde tinha sido um dos melhores laterias da Série B, no ano anterior. No Leão, ele atuou em 83 partidas e alternou bons e maus momentos. Em 2019, Prata teve algumas lesões e foi reserva boa parte dos jogos para Norberto. No entanto, sua experiência de dois anos com o próprio Sport na Série A, fizeram a direção procurá-lo para fecharem uma renovação.

Para a temporada de 2020, o Sport conta além de Raul Prata, com o jovem Ewerton. Destaque na categoria de base do Leão, o lateral-direito deverá ganhar minutos no elenco profissional. Além dele, Elias, 20 anos, deve retornar de empréstimo do Athletico/PR e também pode receber oportunidades. 

Leia também:
Leandrinho não segue no Sport em 2020
Sport perto de selar acordo com Durval
Diego Souza coloca Sport na justiça e cobra R$ 1 milhão


Ainda segundo Lucas, o Sport não tem interesse algum na contratação do atacante Rodrigão, ex-Coritiba e atualmente atleta do Santos. "Não existe essa história de Rodrigão e nem de Ricardo Oliveira. Nós estamos muito bem servidos de camisa nove e não nos interessamos em nenhum desses atletas. Nós temos Elton, Juninho, Mikael e provavelmente Hernane Brocador", declarou à Folha de Pernambuco.

Veja também

Novo executivo promete Santa forte na Série D: “vamos brigar por título”
Futebol

Novo executivo promete Santa forte na Série D: “vamos brigar por título”

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1
Fórmula 1

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1