Sport repete últimas campanhas, tendo Vitória como 'parceiro'

Na luta contra o rebaixamento, o Sport faz campanhas semelhantes a 2016 e 2017. Curiosamente, o Vitóiria esteve colado ao Leão nos últimos dois anos

Milton Mendes é exaltado por jogadores após partidaMilton Mendes é exaltado por jogadores após partida - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Na luta conta o rebaixamento, o Sport conseguiu quatro vitórias nos últimos cinco jogos, sendo três triunfos seguidos nos últimos três jogos. Essa é a melhor sequência do clube neste Brasileirão da Série A. Com 36 pontos, o Leão conseguiu deixar a zona de degola e é atualmente o 16º colocado. A evolução leonina é visível e foi capaz de resgatar a esperança perdida na Ilha do Retiro de permanecer na elite nacional. Mas, comparado aos dois anos anteriores, quando o Sport lutou até a última rodada contra a queda, a atual campanha ainda se encontra num nível alarmante.

Leia também:
Torcedores de Sport e Ceará causam tumulto após jogo na Ilha
Michel Bastos exalta reação e alfineta ex-membros do Sport
Sport vence 'decisão' contra o Ceará e deixa zona de degola

Em 2016, quando o Leão se livrou da queda ao bater o Figueirense, na última rodada, o clube completou as 32 rodadas, estágio atual da Série A, com 37 pontos, um a mais que a trajetória do time nesta Série A. Na ocasião, o Sport também ocupava a 16ª colocação e também estava a dois pontos de distância do 15º colocado. Para terminar a sequência de coincidências, o 17º colocado também era o Vitória, assim como na classificação do Brasileirão 2018.

Já no ano passado, o time tinha a mesma pontuação da atual, com os mesmos 36 pontos, também figurando no 16º lugar na classificação. E adivinha quem era o 17º colocado? Isso mesmo, o Vitória. Ou seja, pelo terceiro ano seguido Sport e Vitória duelam lado a lado contra o rebaixamento.  

Veja também

Pai do ex-jogador Durval morre de Covid-19
Sport

Pai do ex-jogador Durval morre de Covid-19

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial
CS:GO

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial