Sport resgata confiança dos jogadores com Claudinei Oliveira

Vitória sobre o Palmeiras no último sábado deixou o Sport de moral alto para confronto com o Atlético/MG, nesta quarta-feira (30), na Ilha do Retiro

Claudinei Oliveira aposta em um Sport mais ofensivoClaudinei Oliveira aposta em um Sport mais ofensivo - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Não foram apenas os três pontos trazidos na bagagem. A vitória diante do Palmeiras por 3x2, em pleno Allianz Parque, no último sábado, vem com um fator moral como brinde. Bater o todo poderoso Palmeiras e em seu território não é para qualquer um. Com apenas cinco jogos no comando da equipe, o treinador Claudinei Oliveira conseguiu trazer de volta a confiança aos jogadores rubro-negros. Em campo, além da evolução tática, é possível ver um time sem medo de jogar, que consegue se defender melhor sem abdicar de atacar, como foi visto no segundo tempo diante do Verdão, por exemplo.

Leia também:
Claudinei Oliveira divide méritos com o elenco e elogia Sport
Elenco exalta força do Sport após surpreender Palmeiras
Magrão brilha e Sport bate Palmeiras no Allianz Parque
Vendas online para Sport x Atlético/MG começam nesta sexta

Com três vitórias (Paraná, Bahia e Palmeiras), um empate (Corinthians) e uma derrota (Cruzeiro), o Leão chega cheio de moral para encarar o Atlético/MG, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. "O Sport tem que se sentir igual a todas as equipes, apesar da diferença financeira. É isso que eu passo para o grupo. Podemos ganhar, mesmo com as dificuldades”, disse Claudinei.

Maior ladrão de bolas desta Série A, o volante Anselmo é o retrato da confiança leonina. Diante do Palmeiras, foram nada mais nada menos do que sete desarmes feitos, além dos dois gols anotados. Apontado por muitos como um dos melhores volantes da competição até o momento, o jogador preferiu manter os pés no chão após a vitória diante do time paulista. "Vamos comemorar, mas manter os pés no chão e pensar na próxima partida. Temos feito bons jogos e hoje não nos desesperamos quando sofremos o gol. É isso que está deixando o time nesta posição na tabela", comentou Anselmo.

Desembarcando no Recife ontem à tarde vindo de São Paulo, a delegação leonina ganhou o dia de folga e se reapresenta hoje, na Ilha do Retiro. Anteriormente, a reapresentação estava marcada para acontecer no CT José Médicis, mas devido à crise de abastecimento a comissão técnica resolveu alterar o local. Para encarar o Galo, Claudinei Oliveira contará com o retorno do meia Michel Bastos, que ficou de fora contra o Palmeiras por questões contratuais. Por outro lado, os rubro-negros não devem contar com três peças.

O volante Neto Moura levou uma forte pancada no tornozelo aplicada após um carrinho de Felipe Melo e dificilmente terá condições de jogo. Assim como Cláudio Winck, que deixou o gramado do Allianz com uma lesão muscular na coxa direita. Os dois serão reavaliados hoje. Para completar, Raul Prata foi expulso. Com isso, o volante Fabrício deve atuar improvisado na lateral direita.



Veja também

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)
Tecnologia e games

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores
Futebol

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores