Sport se prepara para confrontos diretos na Série A

Quinto colocado da Série A, Leão não abriu distância para equipes da parte de baixo da tabela de classificação

André, atacante do SportAndré, atacante do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha PE

A Série A do Campeonato Brasileiro chegou à metade e já se pode dizer que boa parte dos clubes têm seus objetivos definidos. Briga pelo título praticamente inexiste. O invicto Corinthians disparou na ponta e só será alcançado ou ultrapassado em caso de catástrofe.

Já o Sport, que começou o torneio convivendo com a possibilidade de brigar contra o rebaixamento, se recuperou e passou a ser candidato a uma vaga na Libertadores da América. Para isso, contudo, terá que disputar um campeonato "à parte". Afinal, os clubes com chances reais de disputar o torneio continental estão próximos na tabela.

Leia também:
Sport com linha de frente reforçada para próximos jogos
Luxa admite sondagens, mas afirma querer ficar no Sport


No momento, o Leão ocupa a quinta colocação, com 29 pontos. Se antes o título já parecia intangível nos melhores momentos do time, hoje não passa de uma utopia. Portanto, pés no chão para os rubro-negros, porque a briga de verdade é mais embaixo. O Grêmio, em segundo lugar na competição, com 39 pontos, vive situação tranquila. Logo atrás do Tricolor dos Pampas vêm Santos (36) e Palmeiras (33), fechando o "clube dos 30". Em seguida, a briga é das mais ferrenhas. Somente empatados em número de pontos com o Sport há mais duas equipes: Atlético/PR, na sexta colocação, e Flamengo, na sétima.

Não para por aí. O Botafogo, oitavo lugar, tem 28 pontos. Logo atrás, mais dois times com 27 (Cruzeiro e Fluminense). O Atlético/MG vem em seguida, com 26. Coritiba (12º) e Vasco (13º) ambos somam 25, enquanto a Ponte Preta (14º) possui 24 pontos. Embora seja um membro assíduo do G-6 (grupo de classificação para a Libertadores), o Leão está bem distante de uma zona de conforto. Do quinto para o 14º colocado, a diferença é de ínfimos cinco pontos. Assim, os rubro-negros terão uma série de "confrontos diretos" pela frente. E a primeira parada dura já será no próximo domingo (20), diante do Cruzeiro, em Minas Gerais.

Sem sustos
O treinamento do Sport na tarde de ontem foi marcado por duas ausências de peso. O meia Diego Souza e o atacante André não participaram das atividades junto com o restante do elenco. No entanto, o próprio clube se encarregou de despistar possíveis problemas. A dupla foi apenas poupada dos exercícios. O camisa 87, referência do time, reclamou de dores musculares. Já o centroavante, artilheiro do Leão na Série A, com nove gols, sofreu uma pancada no pé e por isso desfalcou o grupo. Mesmo assim, ambos não preocupam e, salvo problemas de última hora, estão garantidos para o jogo contra o Cruzeiro.

Veja também

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes
Sport

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B
Futebol

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B