Sport mantém conversas com Shabab Al-Ahli por Gustavo: "há otimismo"
Modelo de negócio tem sido entrave nas negociações que acontecem há duas semanas
O Sport segue conversando com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, no intuito de repatriar o meia Gustavo, por empréstimo. Ele foi revelado na base do clube e vendido em 2022. O entrave na negociação tem sido o modelo de negócio, mas há confiança por um final feliz para os rubro-negros.
Em um primeiro momento, conforme noticiado inicialmente pelo ge, o Sport propôs que o Shabab Al-Ahli arcasse de forma integral com os vencimentos de Gustavo, o que foi prontamente negado pelo clube emiradense.
Leia também
• Sport iniciará reformulação do 1º andar da Sede na Ilha do Retiro
• Polícia identifica membros de organizada do Santa que roubaram camisa de torcedora do Sport
• Pesquisa aponta crescimento da torcida do Sport; confira ranking
Em meio às novas formas de negócio, entretanto, a reportagem da Folha de Pernambuco ouviu de uma fonte, na tarde desta segunda-feira (30), que "há otimismo" por um desfecho positivo. Os clubes vêm conversando há aproximadamente duas semanas.
Gustavo está atualmente no Al Ittihad Kalba, por empréstimo. A ideia do Sport é trazê-lo também de forma temporária para jogar até o final de 2025, ajudando o Leão na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
O antigo prata da casa do Sport se destacou com a camisa do clube pernambucano em 2021, pelo Brasileirão, e foi vendido no início do ano seguinte por 2,2 milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões na cotação da época). Os árabes adquiriram 75% dos direitos do jogador. No futebol árabe, Gustavo marcou cinco gols e deu cinco assistências em 64 partidas.