Esportes

Sport supera campanha da Série A 2014, mas fica longe de 2015

Ocupando a nona colocação na atual edição, o Sport conseguiu superar a campanha na Série A de 2014, mas ficou quatro pontos atrás da conquistada em 2015

Volante também tem marcado bom número de golsVolante também tem marcado bom número de gols - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Chegada à sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2018, o Sport figura na nona colocação geral, com 11 pontos e a empolgação começa a tomar conta dos rubro-negros. Para ter uma noção melhor do bom desempenho do Leão nesta edição, o time só não superou o começo da campanha da Série A de 2015, quando o clube teve a sua melhor trajetória na elite nacional desde que os pontos corridos foram implantados, desde 2003.

Naquela ocasião, o Sport chegou na mesma sétima rodada com 15 pontos conquistados, quatro a mais que a campanha atual. Por isso mesmo, o time ocupava a terceira colocação na tábua de classificação.

Leia também:
Sport convoca torcida para encarar o Atlético/MG
Sport inaugura exposição no RioMar com presença de jogadores
Com dois volantes, Claudinei arma time para encarar o Galo
Sport resgata confiança dos jogadores com Claudinei Oliveira

Em 2014, o Sport terminou a sétima rodada com dez pontos ganhos, na décima posição. Ao término das 38 rodadas, o time acabou na 11ª colocação.  

Nos dois últimos anos, em que correu sério risco de rebaixamento, o Leão largou muito mal. Em 2016, por exemplo, o time encerrou a sétima rodada na zona de degola, ocupando a 18ª colocação, com apenas cinco pontos ganhos dos 21 disputados. No ano passado, o Sport atingiu o mesmo patamar da competição numa situação menos desfavorável, ocupando a 14ª colocação, com oito pontos conquistados.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter