Copa do Brasil

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP e avança de fase na Copa do Brasil

O Leão teve quatro eliminações, nos últimos cinco anos, na primeira fase do torneio

Romarinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Sport Romarinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Sport  - Foto: Paulo Paiva/ Sport

Sem zebra! O Sport superou seus traumas recentes na primeira fase da Copa do Brasil e passou sem dificuldades pelo Trem-AP, nesta quarta-feira (28). O Leão goleou os donos da casa por 4 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase do torneio, além de assegurar R$ 1,47 milhão de cotas. 

O Sport já tem o adversário definido para a segunda fase da Copa do Brasil. O Leão vai receber o Murici-AL, que eliminou o Confiança-SE ao vencer por 2 a 1. O confronto será em jogo único na Arena de Pernambuco e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. 

A equipe rubro-negra só volta a campo na quarta-feira da próxima semana contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste. O Leão descansa no final de semana por já estar classificado para as semifinais do Estadual. 

Mariano Soso entrou em campo na Copa do Brasil com a escalação base que enfrentou o Fortaleza, pelo Nordestão. A única diferença foi a entrada de Renzo no lugar de Rafael Thyere na zaga. O capitão rubro-negro apresentou um quadro de lombalgia intensa durante o aquecimento no vestiário e foi retirado da relação da partida.

Renzo, inclusive, sentiu uma pancada no joelho ainda na primeira etapa e deixou o campo aos 23 minutos. Como não tinha outro zagueiro no banco, Fabinho entrou para completar a defesa. 

O jogo

O Sport entrou em campo sem pensar na vantagem do empate e foi para cima do Trem-AP. Logo aos quatro minutos, o Leão abriu o placar com Romarinho. Ele recebeu a bola de Gustavo Coutinho, puxou para a perna direita e, da meia-lua, bateu no canto direito do goleiro Vitor. Esse foi o primeiro gol do atacante em seu 14° jogo na temporada. 

A partida entrou num ritmo lento após o gol rubro-negro, influenciado pela má condição do gramado do Zerão. O Sport voltou a pressionar a partir dos 25 minutos com chutes de fora da área e escanteios. Numa dessas cobranças, Gustavo Coutinho ajeitou a bola para Alan Ruiz. O meia finalizou forte, de primeira, sem chances para o goleiro adversário aos 33 minutos. 

Já nos acréscimos, a vantagem dos pernambucanos foi ampliada. Entretanto, não foi com gol. O volante Tácio deu uma entrada agressiva em Alan Ruiz e recebeu o cartão vermelho de forma direta. 

Na volta do intervalo, Soso colocou Titi Ortiz e Barletta para manter o time ofensivo. O ponta que fez sua estreia precisou de dois minutos para participação de um gol. Ele foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Gustavo Coutinho e o centroavante não desperdiçou. 

Depois de dar a assistência, Barletta já deixou seu primeiro gol. Arthur Caíke fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, que estava livre na pequena área e apenas escorou para aumentar a goleada. 

Petrolina avançou 

O Petrolina garantiu a classificação ao vencer o Cascavel dentro de casa por 3 a 2. O último gol, que assegurou R$ 945 mil como premiação, foi marcado por Emerson Galego aos 46 minutos do segundo tempo. A Fera Sertaneja vai encarar na próxima fase o Sousa-PB, que eliminou o Cruzeiro. 

Ficha técnica:

Trem-AP 0 
Vitor Luiz; Pedro Foguete, Daniel Felipe, Gilmar e Alexandre Pinho (Rafael Oliveira); Tácio, Dudu, Neto (Eduardo Lopes) e Silvio (Igor Nunes); Aleilson e Polaco (Levi). Técnico: Sandro Macapá.

Sport 4
Caíque França; Pedro Lima, Renzo (Fabinho), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Barletta) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Arthur Caíke), Gustavo Coutinho (Pablo Dyego) e Romarinho (Titi Ortíz). Técnico: Mariano Soso. 

Local: Estádio Zerão (Macapá/AP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnio de Souza (ambos de MG)
Gols: Romarinho (4’ do 1° tempo); Alan Ruiz (33’ do 1° tempo); Gustavo Coutinho (2’ do 2° tempo); Barletta (20’ do 2° tempo).
Cartões amarelos: Pedro Foguete (TREM); Gilmar (TREM);  Aleilson (TREM); Caíque França (SPO); Fabricio Domínguez (SPO);  Lucas Lima (SPO); Pedro Lima (SPO); Felipinho (SPO); Felipe (SPO). 
Cartões vermelhos: Tácio (TREM).
 

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter