Futebol

Sport sustenta tabu de nunca ter perdido para o Londrina

Em cinco jogos disputados entre as equipes, rubro-negros venceram três e empataram dois

Lisca e jogadores após o empate com o Vasco no MaracanãLisca e jogadores após o empate com o Vasco no Maracanã - Foto: Twitter/Sport Club do Recife

Lutando para se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport terá pela frente, no próximo sábado (9), o Londrina, na Ilha do Retiro. Adversário que, historicamente, traz boas lembranças ao Leão. Os rubro-negros nunca perderam para os paranaenses em um curto retrospecto de embates.

Sport e Londrina já se enfrentaram cinco vezes na história. Nas duas primeiras, empates em 0x0 e 1x1 nas edições de 2002 e 2003, respectivamente, da Série B. A primeira vitória do Leão veio no ano seguinte da mesma competição, por 2x0, na Ilha do Retiro. Ainda na Segundona, outros dois triunfos: 3x2 em casa e 2x1 no estádio do Café, em 2019.

O Sport é o atual sétimo colocado da Série B 2022, com 22 pontos. O máximo que o Leão pode alcançar, nesta rodada, é a quinta posição, já que o quarto lugar é o Grêmio, com 26 pontos. O Londrina é o sexto, com 22. 

Para o confronto, o Sport deve ter à disposição os atacantes Denner e Jaderson. O primeiro está afastado desde a partida contra o Salgueiro, nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, por conta de uma lombalgia. Já o outro desfalcou o Leão nos últimos três jogos devido dores musculares.

Veja também

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores
Libertadores

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano
Sport

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano