Sport tem apenas uma dúvida para encarar o Cruzeiro

Com Magrão de volta ao gol, a incerteza na escalação do Sport fica por conta da lateral direita. Cláudio Winck ainda não tem presença confirmada e pode dar lugar a Fabrício

Rafael Marques, atacante do SportRafael Marques, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Sport encerrou nesta sexta-feira (11) a sua preparação em casa para encarar o Cruzeiro neste domingo (13), no Mineirão. Em atividade realizada nesta manhã, no CT José Médicis, em Paratibe, o treinador Claudinei Oliveira comandou um treinamento coletivo e praticamente definiu a equipe titular que vai encarar a Raposa. A única baixa confirmada pelo Departamento Médico é o meia Andrigo, que não se recuperou de dores na coxa direita. Já o lateral-direito Cláudio Winck viaja com o grupo, mas fará um último teste no treinamento deste sábado (12), já em Belo Horizonte. No treinamento desta sexta-feira (11), Winck realizou apenas trabalhos físicos isoladamente, com a preparação física.

Repetindo a escalação do treinamento da quinta-feira (10), o comandante leonino foi com a seguinte formação: Magrão; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone; Rogério. “O time é esse que treinou, com a única dúvida sendo Cláudio Winck. Se ele for liberado pelo DM vai para o jogo. Caso seja vetado, Fabrício assume a vaga”, declarou Claudinei Oliveira.

Com a ausência de Raul Prata, ainda acometido de uma conjuntivite, a ideia de improvisar Fabrício na função da lateral direita vem desde antecessor Nelsinho Baptista, que em algumas ocasiões optou por utilizar o jogador na mesma posição. No time reserva, o zagueiro Léo Ortiz foi o responsável por “tapar o buraco” na lateral.

Leia também:
O dilema de Claudinei na escolha entre Magrão e Maílson
Sport divulga esquema de ingressos para jogo com Corinthians
Com retornos e dúvidas, Sport desenha escalação contra Raposa
Sport tem a maior torcida do Nordeste, segundo novo ranking


Certeza mesmo é que o esquema com três volantes será mantido pelo treinador rubro-negro, que vem utilizando a mesma formação desde que chegou no Sport. Uma alteração confirmada pelo técnico é o retorno do goleiro Magrão. Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o ídolo leonino retoma a posição de titular, com o jovem Maílson retornando ao banco de reservas. “Tive uma conversa com Gilberto, preparador de goleiros, e ele confirmou que Magrão está 100%. Então, decidi pela volta dele. Tive uma conversa muito boa com Maílson. Expliquei que ele nos passou total confiança, tanto que a diretoria nem tem mais pressa para contratar outro goleiro. A chance dele vai chegar naturalmente e confio muito nele”, explicou Claudinei.

Rafael Marques

Recém-contratado junto ao Cruzeiro pelo Sport, o atacante Rafael Marques viaja com o grupo para Belo Horizonte com o grupo rubro-negro, mas não sabe se joga. Segundo o próprio Claudinei Oliveira, é comum os clubes atrasarem a documentação para que o jogador não seja liberado para enfrentar o mesmo clube, como é o caso do Cruzeiro.

Neste caso, o Sport vai esperar até as 19h desta sexta-feira (11) para que o jogador tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso não seja, ele não poderá enfrentar a Raposa.

 

Veja também

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa
Futebol Internacional

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa

Superliga é um 'projeto para o futuro', diz técnico da Juventus
Futebol

Superliga é um 'projeto para o futuro', diz técnico da Juventus