Sport tenta manter parceiros e inova na busca por receitas

Clube rubro-negro conta com seis patrocinadores atualmente, mantém promoções para sócios e entra no mundo dos games

Sport vem tentando manter patrocinadoresSport vem tentando manter patrocinadores - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Um mês após a paralisação do futebol por causa do novo coronavírus, o Sport segue buscando formas de aumentar as receitas. Ainda sem previsão de retorno, e sem definição sobre a redução salarial do elenco, o Leão vem negociando a continuidade dos atuais patrocinadores. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o diretor de marketing do clube leonino, Rafael Soares, explicou a atual cenário financeiro do time da Praça da Bandeira, além da busca por novas fontes de renda.

"Estamos tentando segurar os patrocinadores conversando com eles. Queremos garantir uma compensação depois que isso passar, com exposição de mídia, uma vez que eles pagam ao clube e não estão tendo a marca exibida", explicou Soares. Antes da paralisação, o clube chegou a fechar acordo com um patrocinador master. Porém, com a suspensão dos jogos, a marca que estamparia a parte do abdômen da camisa não assinou o contrato. Atualmente, a equipe pernambucana conta com seis patrocínios.

Em paralelo às tentativas de manter os parceiros, o departamento de marketing vem trabalhando em cima dos sócios do clube. Na última semana, o Leão anunciou que os sócios terão três meses de gratuidade. A intenção, no momento de crise, é não perder associados. Até o fechamento desta edição, o clube somava 30.010 afiliados.

"É difícil manter os sócios, porque eles têm duas motivações: ir ao jogo e poder desfrutar da sede. As duas coisas não são possíveis no momento, então ficamos sem nada para ofertar. Por isso, neste momento, estamos trabalhando com este tipo de promoção", afirmou o diretor de marketing.

Leia também:
Adesões à operadora de celular do Sport caem durante pandemia


Usando a criatividade para gerar dinheiro, o Sport também resolveu aderir ao mundo dos games. Após fazer um campeonato de futebol online gratuito para os torcedores, o Rubro-Negro passará a monetizar a ação. Assim como o Náutico e outros clubes do Nordeste, o Leão faz parte do projeto da SporTI em parceria com a AL Sports, duas empresas do ramo eletrônico.

Veja também

Atlético/MG vence Bahia e fatura título do Brasileirão 2021Futebol

Atlético/MG vence Bahia e fatura título do Brasileirão 2021

Uniforme novo do Santa Cruz vaza nas redes sociais; confiraSanta Cruz

Uniforme novo do Santa Cruz vaza nas redes sociais; confira