Futebol

Sport tenta quebrar sina recente de tropeços na primeira fase da Copa do Brasil

Diante do Altos, nesta quarta (2), no Piauí, Leão precisa apenas de um empate para avançar de fase; desde 2019, clube é eliminado no primeiro jogo

Rodrigão, atacante do SportRodrigão, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Tombense, Brusque e Juazeirense. Os últimos três times que o Sport enfrentou na primeira fase da Copa do Brasil, entre os anos de 2019 e 2021. Contra todos, o Leão levou a pior e foi eliminado precocemente do torneio. Para evitar um quarto tropeço nos mesmos moldes, agora contra o Altos/PI, no Lindolfo Monteiro, os rubro-negros precisam encerrar o jejum de vitórias na temporada 2022.

O Sport não vence há seis jogos. São cinco empates e uma derrota. Um dos duelos, por coincidência, foi perante justamente o Altos, mas na Ilha do Retiro e pela Copa do Nordeste. As equipes empataram em 0x0. 

“Sabemos da importância do jogo de quarta. Há quatro anos que o clube não passa da primeira fase. O gramado lá não está em perfeitas condições, mas entraremos buscando a vitória. Precisamos respeitar nosso adversário, corrigindo nossos erros”, afirmou o atacante Rodrigão.

Pelo regulamento, o Sport precisa apenas de um empate para avançar na competição. Em caso de classificação, o Leão receberá R$ 750 mil

Veja também

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP e avança de fase na Copa do Brasil
Copa do Brasil

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP por 4x0 e avança de fase na Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil