Campeonato Pernambucano

Sport tenta revés contra o Salgueiro na semifinal

Reforços, novos treinadores e momentos distintos marcam o segundo duelo entre Rubro-negro e Tricolor sertanejo

Sport e Salgueiro se enfrentam pela segunda vez no EstadualSport e Salgueiro se enfrentam pela segunda vez no Estadual - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Diferente do ano passado, quando disputou o quadrangular do rebaixamento, o Sport conseguiu a classificação para as semifinais do estadual de forma antecipada, com apenas uma derrota na fase inicial da competição, justamente contra o Salgueiro, com quem vai duelar por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano na próxima segunda-feira.

Apesar de o confronto ser novamente na Ilha do Retiro, há mais mudanças do que semelhanças entre o primeiro jogo, ocorrido em março, para este novo encontro decisivo. De um lado, o Sport vem de uma sequência de sete jogos sem perder e sem tomar gols em seis deles, acumulando quatro vitórias nas últimas quatro rodadas.

Já o atual campeão pernambucano vem em situação oposta. Desde o triunfo contra o Leão, o Carcará venceu em apenas duas outras oportunidades, empatando também duas vezes e somando três derrotas.

Além dos momentos vivenciados pelos times, as mudanças já podem ser vistas na beira do gramado, já que as duas equipes vão se enfrentar pela primeira vez com os novos treinadores: Umberto Louzer, pelo lado rubro-negro, e Marcos Tamandaré, pelo lado dos sertanejos.

E se de um lado chegaram novas peças para reforçar, como é o caso do Sport, que agora pode contar com Everaldo, Sabino, Neílton, Tréllez, Toró, Maxwell, Zé Welison, Renteria e Thiago Lopes para reconquistar o topo de Pernambuco, o Tricolor Sertanejo está lidando com a saída de uma de suas principais peças: Ciel, que foi para o Sampaio Corrêa. Entretanto, o Salgueiro aposta as suas fichas em Renato Henrique, que marcou três gols nos últimos dois jogos, para buscar o bicampeonato.

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana