Sport terá uma pedreira atrás da outra na Série A

Próxima série de jogos do Sport, que vem de boa sequência na competição, é considerada a mais dura do neste Nacional

Leão vem de duas vitórias consecutivas no torneioLeão vem de duas vitórias consecutivas no torneio - Foto: Brenda Alcântara / Folha de Pernambuco

Coberto de desconfiança e pessimismo, o Sport chegou para disputar a elite nacional deste ano cotado entre os que irão "lutar para não cair de divisão". Quatro jogos depois, o time soma sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota e ocupa a oitava colocação na tábua de classificação.

Esse aproveitamento de 58,3% já é o segundo melhor do Leão nas nove vezes em que disputou o Brasileirão da Série A desde a implantação do formato com pontos corridos, a partir de 2003, igualando o começo da Série A de 2014, quando terminou a disputa em 11º lugar. 

O bom desempenho só não superou as quatro primeiras rodadas de 2015. Na ocasião, o clube somou oito pontos e assim 66,7% de aproveitamento, figurando na vice-liderança do Nacional. Porém, é necessário observar os adversários que os rubro-negros tiveram até o momento nesta edição. Com exceção do Botafogo, América/MG, Paraná e Bahia também são apontados por muitos como times que irão lutar para não cair. Ou seja, do mesmo pelotão dos leoninos, na teoria.

Leia também:
Sport iguala aproveitamento de 2014, mas não supera 2015
Sport aguarda chegada de Rafael Marques para assinar contrato
Claudinei pede cautela e elogia empenho dos atletas do Sport

O bom desempenho diante dos seus "adversários diretos" traz confiança e espanta por hora a crise na Praça da Bandeira, mas o alerta de atenção já está ligado para a próxima sequência que o clube terá na competição, provavelmente a mais dura que terá pela frente neste Brasileirão. Os próximos quatro adversários do Sport são: Cruzeiro (fora), Corinthians (casa), Palmeiras (fora) e Atlético/MG (casa). Curiosamente, todos os quatro foram finalistas dos seus respectivos estaduais neste ano, com Corinthianos e cruzeirenses levando a melhor. Desses 12 pontos que estarão em disputa, o Leão teria que fazer os mesmos sete pontos para conseguir manter o aproveitamento e assim ter grande probabilidade de continuar figurando na primeira página da classificação, entre os dez primeiros colocados.

Reforços

 

Para tentar se reforçar em parte dessa sequência, o Sport corre contra o tempo para contar com o meia Michel Bastos o mais rápido possível. O atleta tem retorno ao Recife programado para acontecer nesta semana, quando deve começar o recondicionamento físico, uma vez que ficou parado por conta de uma lesão muscular. Quem também é esperado na Ilha do Retiro é o atacante Rafael Marques. Após a negociação se arrastar por alguns dias, a diretoria leonina confirmou ontem que está tudo certo entre o Cruzeiro, o Leão e o jogador. Ele deve chegar nesta terça-feira (8), no mais tardar na quarta (9), para realizar exames e assinar contrato de empréstimo até o final do ano, segundo informou o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão.


Veja também

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição
Sport

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição

Em depoimento, enfermeiro diz que tinha ordem de não acordar Maradona e desconhecia cardiopatias
Investigação

Em depoimento, enfermeiro diz que tinha ordem de não acordar Maradona e desconhecia cardiopatias