Sport terá uma pedreira atrás da outra na Série A
Próxima série de jogos do Sport, que vem de boa sequência na competição, é considerada a mais dura do neste Nacional
Coberto de desconfiança e pessimismo, o Sport chegou para disputar a elite nacional deste ano cotado entre os que irão "lutar para não cair de divisão". Quatro jogos depois, o time soma sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota e ocupa a oitava colocação na tábua de classificação.
Esse aproveitamento de 58,3% já é o segundo melhor do Leão nas nove vezes em que disputou o Brasileirão da Série A desde a implantação do formato com pontos corridos, a partir de 2003, igualando o começo da Série A de 2014, quando terminou a disputa em 11º lugar.
O bom desempenho só não superou as quatro primeiras rodadas de 2015. Na ocasião, o clube somou oito pontos e assim 66,7% de aproveitamento, figurando na vice-liderança do Nacional. Porém, é necessário observar os adversários que os rubro-negros tiveram até o momento nesta edição. Com exceção do Botafogo, América/MG, Paraná e Bahia também são apontados por muitos como times que irão lutar para não cair. Ou seja, do mesmo pelotão dos leoninos, na teoria.
Leia também:
Sport iguala aproveitamento de 2014, mas não supera 2015
Sport aguarda chegada de Rafael Marques para assinar contrato
Claudinei pede cautela e elogia empenho dos atletas do Sport
O bom desempenho diante dos seus "adversários diretos" traz confiança e espanta por hora a crise na Praça da Bandeira, mas o alerta de atenção já está ligado para a próxima sequência que o clube terá na competição, provavelmente a mais dura que terá pela frente neste Brasileirão. Os próximos quatro adversários do Sport são: Cruzeiro (fora), Corinthians (casa), Palmeiras (fora) e Atlético/MG (casa). Curiosamente, todos os quatro foram finalistas dos seus respectivos estaduais neste ano, com Corinthianos e cruzeirenses levando a melhor. Desses 12 pontos que estarão em disputa, o Leão teria que fazer os mesmos sete pontos para conseguir manter o aproveitamento e assim ter grande probabilidade de continuar figurando na primeira página da classificação, entre os dez primeiros colocados.
Reforços
Para tentar se reforçar em parte dessa sequência, o Sport corre contra o tempo para contar com o meia Michel Bastos o mais rápido possível. O atleta tem retorno ao Recife programado para acontecer nesta semana, quando deve começar o recondicionamento físico, uma vez que ficou parado por conta de uma lesão muscular. Quem também é esperado na Ilha do Retiro é o atacante Rafael Marques. Após a negociação se arrastar por alguns dias, a diretoria leonina confirmou ontem que está tudo certo entre o Cruzeiro, o Leão e o jogador. Ele deve chegar nesta terça-feira (8), no mais tardar na quarta (9), para realizar exames e assinar contrato de empréstimo até o final do ano, segundo informou o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão.
Veja também

Futebol Internacional
Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
