A-A+

Sport traz Éder em definitivo e empresta Elias ao Furacão

Em negociação arrastada, o Leão fechou com o zagueiro Éder Ferreira, do Athletico/PR até 2021. Jovem Elias foi em contrapartida

Zagueiro Éder Ferreira chega ao Sport até o meio de 2021 em definitivo. Zagueiro Éder Ferreira chega ao Sport até o meio de 2021 em definitivo.  - Foto: Miguel Locatelli/Athletico

A crise financeira vem arrastando praticamente todas as negociações do Sport nesta temporada. Apesar do esforço da diretoria, fechar assinar qualquer documento vem se transformando num processo longo por diversas vezes. Neste caso, a novela Éder Ferreira vem chegando ao final com um final feliz. E ainda melhor do que os dirigentes esperavam. Após muita conversa, o defensor do Athletico/PR chega ao Sport em definitivo até o maio de 2021 e não mais por empréstimo até o final deste ano, como era a expectativa inicial.

Na noite da última quarta-feira (22), após muita conversa, a negociação desemperrou e o Athletico/PR cedeu aos pedidos da diretoria do Sport. O contrato deve ser assinado ainda nesta quinta-feira (23) e o jogador passa a ser do Leão. Como contrapartida, o time pernambucano cedeu o lateral-direito Elias ao Furacão por empréstimo até o final de abril do ano que vem. Ao termino deste período, o Furacão irá decidir se exercerá a prioridade de compra do atleta formando na base leonina.

Leia também:
Elenco profissional do Sport 'empresta' cinco para Sub-23
Sem contrato, Durval vai se aproximando da despedida no Sport
Promoções e olho no G-4: Sport convoca torcida para 'corujão'
Recuperado de lesão, Chico prepara volta no Sport

No atual elenco, o treinador Guto Ferreira conta com cinco zagueiros; Rafael Thyere, Adryelson, Renato Ribeiro, Cleberson e Chico, este último recém-recuperado de lesão. Com a chegada de Éder, o Leão deve fechar os investimentos no setor. Além disso, também aumenta os indícios de que Durval não deve mesmo renovar e se aposentar no final desta temporada.

Com tanto esforço para que a negociação fosse fechada, Éder Ferreira chega cercado de muita expectativa. “É um jogador que tinha uma pontuação muito alta no nosso monitoramento. Além disso, já trabalhou com Guto (Ferreira) e vem respaldado”. Comentou Nelo Campos, diretor de futebol do Sport.

Veja também

Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas
Tênis

Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas

Brasileiro Feminino paga ao campeão Corinthians 0,87% do prêmio da Série A
FUTEBOL

Brasileiro Feminino paga ao campeão Corinthians 0,87% do prêmio da Série A