Esportes

Sport vacila no final, perde para o Vasco e quebra sequência

Com um gol tomado aos 43 minutos do segundo tempo, o Sport perdeu por 3x2 para o Vasco, em São Januário, e pode despencar na tabela

Yago Pikachu marcou dois gols no Sport no jogo válido pelo primeiro turnoYago Pikachu marcou dois gols no Sport no jogo válido pelo primeiro turno - Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O poder de reação do time do Sport continua chamando a atenção no Campeonato Brasileiro, mas na mesma proporção as falhas defensivas vão comprometendo os jogos dos leoninos. Neste sábado, o time foi buscar o resultado duas vezes, mas acabou sendo derrotado pelo Vasco por 3x2, em São Januário, pode despencar na tabela após o termino desta 11ª rodada. Nem mesmo o golaço de bicicleta de Michel Bastos fez o Sport conseguir voltar com um ponto na bagagem. Após cinco jogos sem saber o que é perder, os rubro-negros foram derrotados e quebraram a excelente sequência.

Leia também:
Contra o Sport, Jorginho retorna ao comando do Vasco
Sport encara o Vasco de olho no recesso para a Copa
Sport busca decolar, mas sem tirar os pés no chão

Dentro de campo, um Sport visivelmente cansado. Jogando no seu limite físico, o Leão não conseguiu impor o ritmo dos últimos jogos, cedendo espaços para um limitado Vasco. Atuando no 4-1-4-1, o volante Deivid foi o escolhido para atuar à frente da zaga. Com Gabriel e Fellipe Bastos pelo meio, além de Rogério aberto pela direita e Marlone pela esquerda, o Leão não conseguia furar o bloqueio adversário, sem conseguir produzir chances claras de gol.

Aos 17 minutos, a primeira e única grande oportunidades dos rubro-negros. Em lindo passe de calcanhar de Deivid, Rogério chutou mal e a bola saiu, sem muito perigo. A resposta carioca veio em forma de gol com apenas um minuto de pois. Em linda enfiada de Giovanni Augusto, Yago Pikachu tocou na saída de Magrão e abriu o placar: 1x0.

Com um jogo truncado, a dupla Yago Pikachu/Giovanni Augusto continuava infernizando a vida dos rubro-negros. Mas eis que nos minutos finais do primeiro tempo o Sport "acha" um gol. Em falta levanta na área por Marlone, o zagueiro Paulão cabeceou contra o próprio patrimônio, deixando tudo igual. E quando tudo se encaminhava para terminar empatado, a zaga do Sport voltou a falhar. Em nova infiltração, repetindo a jogada do primeiro gol, Yago Pikachu foi derrubado por Magrão dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio Pikachu bateu com perfeição e botou o Vasco na frente.

Na etapa final, o Sport tinha a obrigação de sair mais para o jogo em busca do empate. Porém, não conseguia ser efetivo ofensivamente. Pior: dava muitos espaços para o contra-ataque adversário. E foi assim que o Vasco quase ampliou. Aos nove minutos, Luis Gustavo aproveitou cochilo de Marlone na marcação e quase marcou após cruzamento, mas bateu para fora. Logo em seguida, a dupla infernal voltou a entrar em ação. Em jogada na linha de fundo, Giovanni Augusto cruzou para Pikachu acertar um lindo voleio, mas parando na linda defesa de Magrão.

Ainda sem conseguir furar a zaga adversário, o ataque do Sport voltou a apelar para as bolas levantas na área. E foi numa delas que veio o empate. Aos 28 minutos, a zaga do Vasco rebateu parcialmente após cruzamento, mas na sobra Michel Bastos emendou uma linda bicicleta e marcou um golaço, fazendo a festa em São Januário. Mas aos 43 minutos da etapa final, veio o castigo para os leoninos. Em chute da entrada da área, Magrão deu rebote e Ramon chegou batendo para fazer 3x2 e decretou a vitória vascaína.

FICHA DO JOGO

Vasco 3
Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo (Erazo) e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Ramon), Yago Pikachu e Giovanni Augusto (Raul); Andrés Rios

Técnico: Jorginho

Sport 2
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos (Michel Bastos), Gabriel, Marlone (Neto Moura) e Rogério (Carlos Henrique); Rafael Marques

Técnico: Claudinei Oliveira

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF). Gols: Yago Pikachu (aos 18 e aos 46 do 1ºT), Paulão, contra (aos 42 do 1ºT). Cartões amarelos: Magrão e Deivid (Sport). Ricardo, Paulão e Henrique (Vasco). Público: 8.418. Renda: R$ 61.905,00.

 

Veja também

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA
NBA

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

Newsletter