Sport vai de time reserva no Estadual

A ideia é segurar o grupo para utilizar força máxima no Clássico das Multidões

Sobre a atuação contra o River/PI, o treinador não se mostrou satisfeitoSobre a atuação contra o River/PI, o treinador não se mostrou satisfeito - Foto: Anderson Stevens

Poupar e mesclar. Essa é a ordem na Praça da Bandeira. Disputando três competições simultaneamente, o Sport vai tentando dosar o desgaste dos seus atletas. Após o frustrante empate contra o River/PI, no último sábado, pela Copa do Nordeste, o Leão volta a campo nesta quarta-feira, contra o Belo Jardim, fora de casa, e o treinador Daniel Paulista já confirmou que irá utilizar um time reserva.

Segundo o comandante leonino, todos os jogadores que iniciaram a partida contra os piauienses não irão entrar em campo pelo Estadual neste meio de semana. A ideia é segurar o grupo para utilizar força máxima no Clássico das Multidões, neste domingo, contra o Santa Cruz, no Arruda. Sobre o atacante André, o técnico informou que deve utilizar o jogador para o confronto contra o Belo Jardim, mas que irá bater o martelo sobre isso apenas nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe.

Sobre a atuação contra o River/PI, o treinador não se mostrou satisfeito. Segundo ele, faltou o poder de decisão para matar a partida e arrancar a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste do adversário. "Faltou essa eficiência na hora de matar a partida, de finalizar. Não fizemos uma grande partida, mas faltou acertar esse quesito para vencermos a partida. Agora é virar a chave para o Estadual", comentou Daniel. Batedor de pênalti oficial do Sport, o meia Diego Souza abriu uma exceção para o amigo André reestrear com gol pelo clube, mas não deixou de alfinetar o companheiro. "Ele merece, por isso deixei ele bater. Mas, ele quase me [email protected]#%@#%. Ainda bem que ele aproveitou o rebote para fazer o gol", brincou DS87.

Além da volta de André, o Sport ainda comemora o retorno para casa. Após três partidas seguidas atuando longe da Ilha do Retiro, o Leão agora tem mais três duelos consecutivos em Recife, sem contar esse contra o River. Na sequência, o time enfrenta o Belo Jardim, na Ilha do Retiro, para em seguida encarar o Santa Cruz, no Arruda. Por último, encara o Náutico, novamente no Adelmar da Costa Carvalho. Sem saber o que é ser derrotado ainda nesta temporada, o Leão tenta manter o bom aproveitamento de pontos neste ano.

Veja também

Real Madrid empata com Liverpool e vai às semifinais da Liga dos Campeões
Futebol Internacional

Real Madrid empata com Liverpool e vai às semifinais da Liga dos Campeões

Náutico anuncia retorno de Paiva e chegada de Jorge Colmán
Náutico

Náutico anuncia retorno de Paiva e chegada de Jorge Colmán