Esportes

Sport vai de time reserva no Estadual

A ideia é segurar o grupo para utilizar força máxima no Clássico das Multidões

Sobre a atuação contra o River/PI, o treinador não se mostrou satisfeitoSobre a atuação contra o River/PI, o treinador não se mostrou satisfeito - Foto: Anderson Stevens

Poupar e mesclar. Essa é a ordem na Praça da Bandeira. Disputando três competições simultaneamente, o Sport vai tentando dosar o desgaste dos seus atletas. Após o frustrante empate contra o River/PI, no último sábado, pela Copa do Nordeste, o Leão volta a campo nesta quarta-feira, contra o Belo Jardim, fora de casa, e o treinador Daniel Paulista já confirmou que irá utilizar um time reserva.

Segundo o comandante leonino, todos os jogadores que iniciaram a partida contra os piauienses não irão entrar em campo pelo Estadual neste meio de semana. A ideia é segurar o grupo para utilizar força máxima no Clássico das Multidões, neste domingo, contra o Santa Cruz, no Arruda. Sobre o atacante André, o técnico informou que deve utilizar o jogador para o confronto contra o Belo Jardim, mas que irá bater o martelo sobre isso apenas nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe.

Sobre a atuação contra o River/PI, o treinador não se mostrou satisfeito. Segundo ele, faltou o poder de decisão para matar a partida e arrancar a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste do adversário. "Faltou essa eficiência na hora de matar a partida, de finalizar. Não fizemos uma grande partida, mas faltou acertar esse quesito para vencermos a partida. Agora é virar a chave para o Estadual", comentou Daniel. Batedor de pênalti oficial do Sport, o meia Diego Souza abriu uma exceção para o amigo André reestrear com gol pelo clube, mas não deixou de alfinetar o companheiro. "Ele merece, por isso deixei ele bater. Mas, ele quase me f@#%@#%. Ainda bem que ele aproveitou o rebote para fazer o gol", brincou DS87.

Além da volta de André, o Sport ainda comemora o retorno para casa. Após três partidas seguidas atuando longe da Ilha do Retiro, o Leão agora tem mais três duelos consecutivos em Recife, sem contar esse contra o River. Na sequência, o time enfrenta o Belo Jardim, na Ilha do Retiro, para em seguida encarar o Santa Cruz, no Arruda. Por último, encara o Náutico, novamente no Adelmar da Costa Carvalho. Sem saber o que é ser derrotado ainda nesta temporada, o Leão tenta manter o bom aproveitamento de pontos neste ano.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter