Permanência

Sport vê saída do Z-4 mais longe, após distância aumentar para cinco pontos, com vitória do Bahia

Clube a ser seguido pelo Leão passa a ser o Santos, com 35 pontos, que foi derrotado pelo Palmeiras e ultrapassado pelo Tricolor Baiano

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C

A missão do Sport para garantir a permanência na Série A vai ficando mais complicada. A 30ª rodada não foi das melhores para o Leão, começando com a dolorida derrota para o Fluminense, sofrida no último minuto da partida, agora somada ao triunfo do Bahia diante do São Paulo, por 1x0. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 36 pontos, alcançando a 14ª posição, ultrapassando Ceará e Santos, que agora é o primeiro fora do Z-4, com 35 pontos, cinco a mais que o Leão. 

Com o atual cenário, buscar uma vitória na próxima partida, diante do América-MG, na próxima quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, é crucial para o Sport se manter vivo na briga para permanecer na Série A. 

Para além da busca pelos resultados, o Leão precisa estar com o secador em dia, ligados diretamente em Santos (15º) e Juventude (18º), que está empatado em pontos com o Rubro-Negro e com dois jogos a menos. Na próxima rodada, o Peixe recebe o Bragantino, que briga por vaga direta na Libertadores, enquanto o Juventude enfrenta o Internacional, em casa, no Alfredo Jaconi.



Nas próximas sete rodadas do Sport estão reservados dois confrontos diretos. O primeiro acontece já no próximo domingo (14), contra o Ceará, no Castelão, pela 32ª rodada. Logo em seguida, no dia 18/11, o confronto é diante do Bahia, na Arena de Pernambuco, pela 33ª rodada. 

Santos e Juventude não possuem confrontos diretos, mas precisarão encarar uma sequência complicada, em sua maior parte, contra times da parte de cima da tabela. 

Confira as próximas três rodadas de Sport, Santos e Juventude no Brasileirão:

SPORT

vs. América-MG - 10/11 - 21h30 - Arena Pernambuco
vs. Ceará - 14/11 - 19h - Castelão
vs. Bahia - 18/11 - 21h - Arena Pernambuco

SANTOS 

vs. Red Bull Bragantino - 10/11 - 19h - Vila Belmiro
vs. Atlético-GO - 13/11 - 17h - Antônio Accioly
vs. Chapecoense - 17/11 - 19h - Vila Belmiro

JUVENTUDE

vs. Internacional - 10/11 - 21h30 - Alfredo Jaconi
vs. Chapecoense - 14/11 - 19h - Arena Condá
vs. Fluminense - 17/11 - 20h30 - Alfredo Jaconi

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Sport fecha a contratação do volante Luciano, ex-Athletic-MG
Sport

Sport fecha a contratação do volante Luciano, ex-Athletic-MG

Zidane está a um passo de assinar como treinador do Bayern, diz jornal
Futebol Internacional

Zidane está a um passo de assinar como treinador do Bayern, diz jornal

Newsletter