Futebol

Sport vence Bahia e entra no G6 do Brasileirão

Foi o terceiro triunfo seguido do Leão na competição, pulando para a quinta colocação na tabela

HernaneHernane - Foto: Jhony Pinho/AGIF

Com o VAR anulando um gol do Bahia no último minuto, o Sport venceu o Bahia por 2x1, em Pituaçu, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Com o resultado, o Leão venceu a terceira seguida na competição, chegando ao G6, zona da pré-Libertadores da América. O próximo compromisso dos pernambucanos será quarta (7), contra o Flamengo, no Maracanã. 

Foi pelo alto que o Bahia tentou tirar o zero do placar no início do jogo. Nino Paraíba e Juninho Capixaba, laterais do Tricolor, tinham como missão achar Gilberto na área. E não foram poucas as vezes que o centroavante dos mandantes levou a melhor na disputa área. Todas cabeçadas com perigo, mas nenhuma terminando em gol.

Por falar em repetição, o Sport teve, pelo terceiro jogo seguido e sexta vez na Série A, um pênalti marcado. Patric foi derrubado por Juninho Capixaba. E, assim como nas oportunidades anteriores, o aproveitamento permaneceu em 100%. Hernane Brocador foi para a bola e fez 1x0 para o Leão em Pituaçu.

A bola parada também foi a arma do Sport para ampliar o placar no segundo tempo. Thiago Neves cobrou falta na medida para Marcão subir alto e cabecear firme, deixando o rubro-negro em situação mais confortável.

Confortável, mas não decidida. O Bahia passou a pressionar o Sport para tentar uma recuperação. Daí por diante, começou a sequência de grandes defesas de Luan Polli. Primeiro em chute de Fessin. Depois, em bola na pequena área de Gilberto. Mas o goleiro não conseguiu evitar que a cabeçada de Saldanha morresse no fundo das redes.

Aos 48, o lance que deixou o clássico nordestino ainda mais quente. Gregore acertou um chute rasteiro de fora da área e empatou o duelo. O VAR, porém, anulou o tento por conta de um toque de mão de Clayson na bola. Com a irregularidade marcada, o Leão finalmente respirou aliviado e comemorou os três pontos. 

Ficha técnica

Bahia 1
Douglas Friedrich, Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Elias, Gregore, Ramires (Daniel) e Élber (Fessin); Marco Antônio (Clayson) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Sport 2
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni (Chico) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Luciano Juba) e Hernane (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura.

Local: Pituaçu (Salvador/BA)
Árbitro: Rafael Traci (SC). Assistentes: Kleber Lucil Gil e Helton Nunes (ambos SC)
Gols: Hernane (aos 39 do 1ºT), Marcão (aos 8 do 2ºT) e Saldanha (aos 31 do 2ºT)
Cartões amarelos: Clayson, Gilberto (B); Marquinhos, Marcão e Luan Polli (S)

Veja também

'Sempre fomos competitivos', afirma Jair Ventura ao completar cinco meses de Sport
Sport

'Sempre fomos competitivos', afirma Jair Ventura ao completar cinco meses de Sport

Chelsea demite técnico Frank Lampard e Tuchel é o mais cotado para a vaga
Futebol Internacional

Chelsea demite técnico Frank Lampard e Tuchel é o mais cotado para a vaga