Sport vence o Cruzeiro e fatura título inédito na Sub-15

Copa 2 de Julho Sub-15 aconteceu em diversas cidades da Bahia e foi uma conquista inédita para o Sport

Garotos do Sport derrubaram gigantes do futebol brasileiro no caminho do títuloGarotos do Sport derrubaram gigantes do futebol brasileiro no caminho do título - Foto: Sport Club do Recife/Divulgação

Enquanto os marmanjos esperam o retorno do Campeonato Brasileiro da Série A, a garotada do Sport vai fazendo bonito. Nesta quarta-feira (11), o Leão se sagrou campeão da Copa 2 de Julho Sub-15, batendo o Cruzeiro nos pênaltis por 4x2, após empate em 1x1 no tempo normal. O confronto aconteceu no estádio de Pituaçu, em Salvador. O torneio foi realizado em diversas cidades da Bahia e foi uma conquista inédita para os rubro-negros.

Na Primeira Fase, o Sport perdeu na estreia para o Atlético/MG, mas ganhou os três jogos seguintes e se classificou em segundo lugar do grupo. Nas oitavas de final, bateu o Porto por 2x0. Na quartas de final, o primeiro grande desafio. Após empatar em 0x0 no tempo normal, o Leão venceu o Flamengo por 4x1 nas penalidades e conquistou a classificação. Na semifinal, nova vitória nos pênaltis, dessa vez diante do Palmeiras. Após o 1x1 no tempo normal, os garotos rubro-negros venceram por 4x1 nas penalidades.

Leia também:
Michel Bastos ganha vaga de titular no Sport
Ceará x Sport muda de local e Magrão pede inteligência
Zagueiro Henríquez, enfim, deixa o Sport

A 10ª edição da Copa 2 de Julho Sub-15 reuniu 40 equipes oriundas do Brasil e de outros países: México, Bolívia, Estados Unidos, Angola, Chile, Canadá, Espanha, Colômbia, Venezuela e Inglaterra.

Para o treinador Rafael Santiago, o alto nível de concentração foi o motor da conquista. “A tônica foi a mesma em todos os jogos. O nível de concentração altíssimo e a entrega dos atletas mais uma vez fez a diferença. O Sport tem esse DNA e os meninos compreenderam muito bem”, disse o treinador.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência