Esportes

Sport vence o Cruzeiro e fatura título inédito na Sub-15

Copa 2 de Julho Sub-15 aconteceu em diversas cidades da Bahia e foi uma conquista inédita para o Sport

Garotos do Sport derrubaram gigantes do futebol brasileiro no caminho do títuloGarotos do Sport derrubaram gigantes do futebol brasileiro no caminho do título - Foto: Sport Club do Recife/Divulgação

Enquanto os marmanjos esperam o retorno do Campeonato Brasileiro da Série A, a garotada do Sport vai fazendo bonito. Nesta quarta-feira (11), o Leão se sagrou campeão da Copa 2 de Julho Sub-15, batendo o Cruzeiro nos pênaltis por 4x2, após empate em 1x1 no tempo normal. O confronto aconteceu no estádio de Pituaçu, em Salvador. O torneio foi realizado em diversas cidades da Bahia e foi uma conquista inédita para os rubro-negros.

Na Primeira Fase, o Sport perdeu na estreia para o Atlético/MG, mas ganhou os três jogos seguintes e se classificou em segundo lugar do grupo. Nas oitavas de final, bateu o Porto por 2x0. Na quartas de final, o primeiro grande desafio. Após empatar em 0x0 no tempo normal, o Leão venceu o Flamengo por 4x1 nas penalidades e conquistou a classificação. Na semifinal, nova vitória nos pênaltis, dessa vez diante do Palmeiras. Após o 1x1 no tempo normal, os garotos rubro-negros venceram por 4x1 nas penalidades.

Leia também:
Michel Bastos ganha vaga de titular no Sport
Ceará x Sport muda de local e Magrão pede inteligência
Zagueiro Henríquez, enfim, deixa o Sport

A 10ª edição da Copa 2 de Julho Sub-15 reuniu 40 equipes oriundas do Brasil e de outros países: México, Bolívia, Estados Unidos, Angola, Chile, Canadá, Espanha, Colômbia, Venezuela e Inglaterra.

Para o treinador Rafael Santiago, o alto nível de concentração foi o motor da conquista. “A tônica foi a mesma em todos os jogos. O nível de concentração altíssimo e a entrega dos atletas mais uma vez fez a diferença. O Sport tem esse DNA e os meninos compreenderam muito bem”, disse o treinador.

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter