Esportes

Sport vira sobre o Paraná e acesso à Série A fica mais perto

O time pernambucano venceu por 2x1, com gols dos artilheiro Hernane e Guilherme, e chegou a 56 pontos, três a menos do que o líder Bragantino

Elton, Hernane e Hyuri comemoram nova vitória do LeãoElton, Hernane e Hyuri comemoram nova vitória do Leão - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport segue firme e forte rumo ao acesso à Série A. Na noite desta quarta-feira (23), o Leão precisou suar muito, mesmo fazendo uma de suas melhores partidas na temporada, para sair de campo vitorioso. Depois de tomar um gol do Paraná na metade final do segundo tempo, por meio de Fabrício, os rubro-negros reagiram. Os artilheiros Hernane e Guilherme balançaram as redes, e o time pernambucano venceu por 2x1, na Ilha do Retiro, chegando a 56 pontos, três a menos do que o líder Bragantino. A equipe agora só volta a campo na próxima quinta-feira (31), quando irá enfrentar o Guarani, em Campinas, interior de São Paulo.

O primeiro tempo deu uma falsa impressão do que viria a ser o jogo. Do lado mandante, embora estivesse em situação muito mais tranquila no torneio, o Sport corria como um time desesperado para fugir do rebaixamento. Já no canto oposto, ainda que o Paraná precisasse muito mais da vitória, para encostar no G4, os visitantes pareciam determinados a segurar o 0x0. Tanto é que o time paranaense mal passou do meio-campo na primeira etapa. Enquanto isso, os rubro-negros começaram ligados, criando inúmeras chances de perigo. Não bastasse isso, a superioridade técnica leonina era flagrante.

Logo aos quatro minutos de bola rolando, Norberto ficou com a bola dentro da área e levantou na cabeça de Hernane. O centroavante deslocou, mas Thiago Rodrigues fez grande defesa, pegando no contrapé. Pouco depois, Guilherme fez boa jogada e bateu. O goleiro tricolor fez defesa tranquila. Aos 29 minutos, um lance controverso. Guilherme bateu escanteio. Hyuri subiu no primeiro pau e desviou para o gol. Thiago Rodrigues afastou. Os rubro-negros pediram gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Já no fim do primeiro tempo, Leandrinho acertou a trave. Os gols ficaram para o segundo tempo.

Leia também:
Em ação conjunta, Sport se manifesta sobre óleo nas praias nordestinas
Sport pode ser o time menos derrotado em uma edição da Série B
Luan Polli tem estreia elogiada por Guto Ferreira
Evolução na defesa coincide com melhora do Sport


Começou a segunda etapa e o Sport continou em cima. Leandrinho perdeu boas chances de abrir o placar. Depois de tantas oportunidades perdidas, enfim veio o castigo. Aos 28 minutos, Matheus Anjos cobrou escanteio. Fabrício subiu mais alto do que a defesa rubro-negra e cabeceu para o fundo das redes. A reação não demorou para acontecer. Aos 36, Hernane ganhou uma dividida, carregou e mandou de esquerda, de fora da área. Golaço, que igualou o placar. Cinco minutos depois, o próprio Brocador mandou de longe. Thiago Rodrigues espalmou. Guilherme mandou para o gol, decretando a virada do Leão.


FICHA TÉCNICA:

Sport 2
Luan Polli; Norberto (Elton), Rafael Thyere (Cleberson), Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Hyuri, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira


Paraná 1
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Fabrício, Rodolfo e Guilherme Santos; Leandro Almeida (Léo Príncipe), Fernando Neto, Alesson e Jhemerson (Luiz Otávio); Judivan e Jenison (Matheus Anjos). Técnico: Matheus Costa.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiúscia Mayer Berger Mendonça (ES).
Gols: Fabrício, aos 28 minutos do 2ºT. Hernane, aos 36, e Guilherme, aos 41 do 2ºT.
Cartões amarelos: Leandro Almeira, Rafael Furtado, Fabrício, Léo Príncipe (P); Guilherme (S)
Público: 14.719 Renda: R$ 294.216,00

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter