A-A+

Sport visita Decisão buscando reencontrar as vitórias

Rubro-negro vem de três empates consecutivos na temporada e quer três pontos para chegar leve na Copa do Brasil

Guto Ferreira, técnico do SportGuto Ferreira, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias, o Sport entra em campo, neste domingo, às 16h, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. No estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, o Rubro-negro visita o Decisão. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira vem de três empates consecutivos - entre Estadual e Nordestão -, e quer triunfar para encostar nos líderes da competição estadual. De olho na Copa do Brasil, o treinador deve mandar um time alternativo para campo. Com seis pontos, o Leão ocupa a 4ª colocação, enquanto o adversário do final de semana vem na 7ª posição com três pontos somados.

"Temos que ganhar. Até os 42 ganhávamos de 2x0 (no último jogo) e cedemos o empate em três minutos. Futebol é isso, não se pode bobear, entrar em apagão. Temos que estar focados o tempo todo, sempre jogando no limite", falou o treinador leonino.

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira ganhou dois reforços. Titular da campanha que garantiu o acesso à Série A, em 2019, Rafael Thyere já pode entrar em campo com a camisa leonina. Para seguir no Leão em 2020, ele teve que rescindir o contrato anterior com o Grêmio e criar um novo vínculo com o clube gaúcho. Por conta da demora nas negociações, o zagueiro só teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última sexta. Como só vinha contando com três zagueiros neste início de temporada, Guto deve poupar Adryelson e Cleberson, visando a Copa do Brasil, e pode mandar Chico e Thyere para encarar o Decisão.

Liberado pelo departamento médico, Betinho pode voltar ao time como opção. No dia 28 de janeiro, o volante sofreu uma concussão diante do Central e perdeu os três últimos compromissos do Rubro-negro.

A partida frente ao recém-promovido à elite do futebol estadual também vai servir para dar ritmo a Rithely. Até o momento, o volante participou de três jogos do Leão na temporada, todos pelo Pernambucano. Foram 248 minutos jogando com liberdade no meio-campo leonino. A intenção de Guto Ferreira é deixar o jogador mais preparado para o confronto do meio de semana, contra o Brusque, mesmo que o atleta comece o confronto no banco de reservas. "Rithely ainda está trabalhando. Joga domingo e talvez fique à disposição na Copa do Brasil. Não tomei a decisão, mas já começa a ficar como opção também", relatou o treinador. 

Ficha técnica

Decisão: João Victor; Felipe Almeida, Alenilson, Everton e Weslley; Vágner Rosa, Madson, Kady e Luan; Yuri Martins e Raniel. Técnico: Alexandre Lima

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Luciano; Jean Patrick, Rithely e Pablo Pardal; Ewandro, Hernane e Marquinhos. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Lacerdão (Caruaru/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Nairon Pereira de Lira.
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana.
Transmissão: TV Globo e Premiere FC

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha