Campeonato Pernambucano

Sport visita o Decisão buscando garantir permanência na elite do Estadual

Se vencer o duelo, que será realizado no Antônio Inácio, Rubro-negro confirma participação na Série A1 em 2021

Betinho pode ganhar chance no time titularBetinho pode ganhar chance no time titular - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport entra em campo, neste sábado, buscando espantar com antecedência o fantasma do rebaixamento do Pernambucano. Em jogo válido pela 2ª rodada do quadrangular do rebaixamento, o Rubro-negro visita o Decisão, no Antônio Inácio, em Caruaru, às 16h. Como a equipe de Bonito e o Petrolina empataram na rodada inaugural, basta o Leão sair de campo vencedor neste final de semana, para encarar a Fera Sertaneja, na última rodada, garantido na elite do Estadual em 2021. 

Visando a estreia no Brasileiro, contra o Ceará, no próximo sábado, o técnico Daniel Paulista deverá fazer mudanças no time que enfrentará o Decisão. Entre as alterações, o volante Betinho pode aparecer na vaga de Ronaldo. O jogador que veio do Figueirense recebeu oportunidades no decorrer das últimas partidas, entrando no lugar do prata da casa. "Dentro das opções que temos para os próximos jogos, ele deve estar ganhando a condição de iniciar uma partida, para que também possamos observar ele além da parte física", declarou o treinador. 

Além do volante, Luciano Juba, liberado pelo departamento médico, após ser desfalque por estar com o novo coronavírus, pode retornar na vaga de Raul Prata. Marquinhos, que vem se destacando nos últimos jogos, mesmo saindo do banco de reservas, deve aparecer no lugar do jovem Rafael. Artilheiro do time ao lado de Brocador, com quatro gols, e líder de assistências do elenco, o atacante emprestado pelo Corinthians não vinha sendo escalado como titular devido a parte física. "Estou melhor fisicamente. Voltei um pouco abaixo dos demais após a Covid-19. Agora é seguir trabalhando firme para melhorar cada dia mais. Me senti bem nos 45 minutos que joguei contra o Vitória", falou o camisa 33. 

Ficha técnica

Decisão: Henrique; Sorriso, Danilo Cirqueira, Raykar e Williams Luz; Vágner Rosa, Kady, Felipe Almeida e Aruá; Josy e Jackson. Técnico: Paulo Júnior. 

Sport: Mailson; Patric, Adyelson, Maidana e Luciano Juba (Raul Prata); William Farias, Betinho (Ronaldo) e Jonatan Gomez; Marquinhos (Rafael), Hernane e Leandro Barcia. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Antônio Inácio (Caruaru)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Nairon Pereira
Assistentes: Ricardo Chianca e Ricardo Nunes
Transmissão: Globoesporte.com

Veja também

SÉRIE C: Os novos times que irão disputar o campeonato
Futebol

SÉRIE C: Os novos times que irão disputar o campeonato

SÉRIE C: O formato e novidade na competição nacional
Futebol

SÉRIE C: O formato e novidade na competição nacional