Futebol

Sport visita Palmeiras de olho em deixar o Z4

Leão foi beneficiado na derrota com os tropeços de Juventude e Santos e pode sair do grupo dos quatro piores em caso de triunfo

Sport busca mais uma vitória na Série ASport busca mais uma vitória na Série A - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na 25ª rodada, ao vencer o Corinthians por 1x0, na Arena de Pernambuco, o Sport deixou momentaneamente a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O problema é que, um dia depois, com a vitória dos concorrentes diretos na luta contra a queda (Bahia e Santos), o Leão voltou à parte de baixo da tabela. O gosto de se livrar do Z4 foi curto. Mas nesta segunda (25), a história pode ser diferente. Em caso de triunfo perante o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 28ª rodada, o Leão pode, enfim, sair de fato da degola, respirando mais aliviado para a reta final da temporada.

O Sport é o 18º colocado, com 27 pontos. Se vencer, pode passar clubes como Juventude e Santos, que estão fora da zona. Para o confronto diante do Palmeiras, o Leão não terá Sander, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Luciano Juba será o titular. A outra ausência é o atacante Everaldo, com uma lesão na coxa direita. O técnico Gustavo Florentín pode acionar Leandro Barcia ou Paulinho Moccelin no setor. 

“Everaldo é um jogador importante para nós, mas não posso falar de prejuízo para a equipe. Estou trabalhando para dar oportunidades e confiança a quem entrar”, explicou o comandante.

No meio, a expectativa é quanto ao retorno de Hernanes. O atleta foi poupado na partida anterior, contra o Santos, por desgaste físico, mas viajou junto com a delegação rubro-negra a São Paulo, podendo pintar entre os titulares, fechando o setor com Marcão e Ze Welison. 

Retrospecto

O Sport possui o terceiro melhor aproveitamento contra o Palmeiras atuando no Allianz Parque. Na inauguração do estádio, em 2014, o Leão derrotou o time paulista por 2x0. No geral, são cinco confrontos, com três triunfos pernambucanos, um empate e duas derrotas (46,6%). O duelo mais recente foi no Brasileirão do ano passado, terminado em 2x2. 

Ficha técnica

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony (Gustavo Scarpa), Dudu e Luiz Adriano (Deyverson).

Sport
Maílson; Hayner, Sabino, Chico e Sander; Marcão Silva, Zé Welison, Hernanes e Gustavo Oliveira; Mikael e Paulinho Moccelin (Barcia)

Local: Allianz Parque (São Paulo/SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter