Campeonato Brasileiro

Sport visita Santos tentando quebrar retrospecto ruim para respirar na Série A

Após duas derrotas fora de casa, Leão precisa de um bom resultado para não correr riscos de entrar no Z4 nesta rodada

Maidana, zagueiro do SportMaidana, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Passadas as duas derrotas dentro da Ilha do Retiro, o Sport agora tenta correr atrás do prejuízo longe de casa. Neste sábado, às 17h, o Rubro-negro visita o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 25 pontos, a equipe da Praça da Bandeira chega ao confronto na 16ª posição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento e apenas a um ponto do Vasco, 17º colocado. 

Para conquistar os três pontos longe do Recife, o Leão terá que melhorar seu retrospecto diante do Alvinegro atuando em São Paulo. Desde que estreou nos pontos corridos em 2007, o time pernambucano visitou os paulistas em nove oportunidades e só saiu de campo vencedor uma vez. Foi em 2017, quando ganhou por 1x0. Nas outras ocasiões, perdeu cinco e empatou três, totalizando um aproveitamento de 22,2%. 

E para o duelo deste final de semana, o Sport não contará com Thiago Neves e Hernane. Enquanto o meia foi poupado para descansar e aprimorar a parte física, o atacante não foi relacionado por opção da comissão técnica. Diferente do ano passado, quando foi um dos principais nomes do acesso, em 2020 Brocador tem deixado a desejar. Em 17 aparições neste Brasileiro, ele só marcou dois gols e vem figurando no banco de reservas da equipe pernambucana. Além da dupla, Raul Prata segue se recuperando de leve entorse no joelho e o recém-contratado Dalberto é ausência pela segunda vez por ter sido diagnosticado com Covid-19. Suspenso pelo terceiro amarelo, Sander também não está em São Paulo. 

O responsável por comandar a equipe neste sábado será o auxiliar César Lucena, uma vez que Jair Ventura segue em isolamento social, após testar positivo para o novo coronavírus. Para o encontro, ele contará com o retorno de Marcão, recuperado de lesão na panturrilha, e com o recém-chegado Vinícius Popó. O meia Gustavo, convocado para a seleção sub-20 também foi chamado para o compromisso. 

Santos

Apesar de estar dividido entre Brasileiro e Libertadores, a expectativa é que o técnico Cuca entre com força máxima para o compromisso ante o Sport. No último treino realizado antes da partida, o treinador optou por uma atividade leve, no intuito de preservar seus atletas. No gol, apesar de ter João Paulo à disposição, John deve ser titular depois de aparecer bem nas últimas partidas. O desfalque fica por conta do zagueiro Luan Peres. Diagnosticado com coronavírus, o defensor ainda não voltou aos treinos por estar cumprindo quarentena.

Ficha técnica

Santos
John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Jobson (Alison), Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Luciano Juba); Márcio Araújo, Ricardinho, Lucas Mugni e Jonatan Gómez (Marquinhos); Leandro Barcia e Mikael. Técnico: César Lucena (auxiliar). 

Estádio: Vila Belmiro (Santos/SP)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Christian Passos Sorence (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Bráulio da Silva Machado (SC)
Transmissão: Premiere.

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter