Sport volta a campo pelo Estadual em busca de evolução

Leão enfrenta Afogados da Ingazeira e tenta apagar má impressão da estreia

 O colombiano Lenis ganha sua primeira chance como titular no time treinado por Nelsinho Baptista O colombiano Lenis ganha sua primeira chance como titular no time treinado por Nelsinho Baptista - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Ainda é cedo, não há dúvidas. Será apenas a terceira partida do Sport na temporada, sendo a segunda oficial. Mas o Leão entrará em campo, às 18h30 deste sábado, diante do Afogados da Ingazeira, na Ilha do Retiro, com uma responsabilidade clara. Diante de seu torcedor, a expectativa é que o rubro-negro apresente uma melhora no seu futebol - principalmente em relação ao desempenho de quarta-feira passada, na estreia do Campeonato Pernambucano, quando empatou com o Flamengo, de Arcoverde, no campo do rival. O principal fator para isso é o aumento do leque de opções que o técnico Nelsinho Baptista terá nas mãos. Para se ter uma ideia, todas as contratações oficializadas, até o momento, estarão à disposição do comandante.

Ao todo, seis reforços foram contratados pela equipe. As estreias de Marlone, Pedro Castro, Felipe Rodrigues, Léo Ortiz já foram providenciadas. Ontem, as duas peças que aguardavam pela regularização junto ao Boletim Informativo Diário da CBF tiveram seus nome publicados. Assim, o lateral-esquerdo Capa e o meia Gabriel poderão entrar em campo contra o Afogados da Ingazeira. Ambos, inclusive, já se colocaram à disposição física do treinador.

“Estou bastante ansioso para essa estreia, espero estar jogando o mais rápido possível. Estou bem, pois ritmo de jogo se pega com o decorrer das partidas. Vamos esperar o que o professor vai decidir, mas estou preparado”, afirmou Capa. “A expectativa é a melhor possível. A vontade fala mais alto de jogar na Ilha do Retiro, um grande palco do futebol brasileiro, e isso para mim é uma enorme satisfação. Se eu jogar vou dar o meu melhor”, disse Gabriel.

Ambos, no entanto, não devem iniciar o duelo na condição de titulares. Pelo menos, levando em consideração a equipe montada por Nelsinho Baptista no treinamento de sexta-feira. Por outro lado, o volante Rithely não só está reintegrado ao elenco do Sport, como também deve formar o meio de campo defensivo ao lado de Pedro Castro. Rithely entrou na vaga de Anselmo, que ficou fora do treino desta sexta-feira por conta de uma virose. Ele é dúvida para a partida. O treinador fez outras duas mudanças. Ainda sem Raul Prata, com dores no pé direito, Felipe Rodrigues ganhou a vaga. No lugar de Índio, Lenis foi acionado.

Com relação a expectativa da evolução do futebol diante do Afogados da Ingazeira, quem puxou o coro foi o meia Marlone, referência técnica desta equipe, versão 2018. “Ainda temos um longo ano de competições. Conforme os jogos forem acontecendo nós vamos evoluindo na parte física e técnica. Agora é seguir buscando o alto nível para atingir resultados positivos”, disse o jogador. “Com certeza (não dá para perder pontos). Ainda mais com apoio da torcida, que é o nosso 12° jogador. Então, acho que dentro de casa vamos em busca da vitória o tempo todo e mostrar a força do Sport.”

FICHA TÉCNICA:

SPORT
Magrão; Felipe Rodrigues, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Pedro Castro, Marlone e Lenis; André e Rogério. Técnico: Nelsinho Baptista.

AFOGADOS DA INGAZEIRA
Evandrízio; Algodão, Vinícius, Oséas e Thyego; Douglas Bomba, Madson, Everson e William; Leníls0n e Roger. Técnico: Pedro Manta.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 18h30
Arbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho
Assistentes: Elan Vieira de Souza e José Romão da Silva Neto
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Geraldão recebe primeira final após reforma
Esportes

Geraldão recebe primeira final após reforma

Liverpool em campo, Série C e prova final da Fórmula Indy são destaques no DAZN
Agenda

Liverpool em campo, Série C e prova final da Fórmula Indy são destaques no DAZN