Sport

Sport volta a encontrar Brusque 2 anos depois de eliminação precoce na Copa do Brasil

Em 2020, equipe catarinense bateu a pernambucana por 2x1, em Santa Catarina

Brusque 2x1 Sport, pela Copa do Brasil 2020Brusque 2x1 Sport, pela Copa do Brasil 2020 - Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Neste sábado, o Sport volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, vai receber o Brusque, na Ilha do Retiro, em compromisso válido pela 14ª rodada da competição nacional. Adversário que não traz boas recordações para o torcedor rubro-negro.

Sport e Brusque só se enfrentaram uma única fez em jogos oficiais. E o encontro aconteceu em 12 de fevereiro de 2020. Na oportunidade, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o time catarinense levou a melhor sobre o Leão pelo placar de 2x1, no Augusto Bauer. Os gols da partida foram marcados por Edu e Ianson para os mandantes, enquanto Leando Barcia descontou para os pernambucanos.

Do atual elenco rubro-negro, quatro atletas faziam parte do grupo que se despediu de forma precoce do mata-mata nacional naquele ano. O lateral-esquerdo Sander e o volante João Igor foram titulares, enquanto o cabeça de área Ronaldo Henrique foi acionado na segunda etapa. Já o goleiro Mailson ficou na reserva de Luan Polli.

Agora, em 2022, as equipes voltam a se encontrar na Série B do Brasileiro. Enquanto o Leão é o quinto colocado, com 20 pontos, e só venceu um dos últimos seis jogos, o Quadricolor tem mostrado certa ascensão no campeonato. Principalmente jogando longe de seus domínios. Com 16 pontos, o Brusque venceu seus dois últimos compromissos como visitante, contra Vila Nova e Criciúma, respectivamente, e promete dificultar a vida da equipe de Dal Pozzo neste final de semana.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter