Sport volta a vencer e chega à vice-liderança da Série B

Depois de conseguir dois empates fora de casa, Leão reencontrou o caminho das vitórias diante do São Bento/SP, na Ilha do Retiro

Sport x São Bento/SP, na Ilha do Retiro, pela Série BSport x São Bento/SP, na Ilha do Retiro, pela Série B - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de conseguir dois empates longe do Recife, o Sport reencontrou o caminho das vitórias na noite desta sexta-feira (11). Mesmo tendo disputado um fraco primeiro tempo, o Leão acordou na etapa final e bateu o São Bento/SP, ameaçado de rebaixamento, por 2x0, com gols de Marquinho e Hernane. O resultado deixou os rubro-negros na vice-liderança da Série B, com 49 pontos, cinco a menos que o líder Bragantino, que entra em campo neste sábado (12), contra o Paraná.

Leia também:
No Sport, Bruno Peres buscar se reerguer na carreira

Sequência de jogos na Ilha do Retiro anima o Sport
Sport abre o placar, mas cede empate ao CRB em Maceió
Elenco do Sport sobra em eficiência no ataque
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport


Embora tenha conseguido um resultado positivo, o Sport não deixou uma boa impressão nos primeiros momentos do jogo. Descoordenado, o time da casa até conseguia trocar passes diante de um adversário claramente inferior. Por outro lado, dificilmente conseguia criar chances reais de perigo. Numa das poucas oportunidades, Guilherme bateu falta e Renan Rocha espalmou. Mansur afastou em seguida. Pouco depois, em bola que sobrou pra Charles, o volante mandou para fora.

O primeiro grande lance só aconteceu aos 34 minutos, quando Hernane foi levando aos trancos e barrancos e finalizou para fora. Menos talentoso, a equipe paulista só chegava em bolas paradas. Em uma dessas jogadas, Joílson cabeceou e Maílson, no reflexo, salvou. Ao fim do primeiro tempo, os rubro-negros saíram debaixo de algumas vaias. Os protestos surtiram efeito rapidamente. O Leão entrou mais aceso no segundo tempo, marcando o adversário na saída de bola.

Aos seis minutos, Guilherme encontrou Charles dentro da área. O volante tentou bater cruzado, pegou mal na bola, que desviou no meio do caminho. Melhor para Marquinho, que apareceu livre para abrir o placar, aos seis minutos. E não demorou muito para os donos da casa ampliarem o marcador. Em cobrança de escanteio, o árbitro marcou pênalti de Pablo em confusão na área. Hernane foi para a marca da cal e converteu, aos 26 minutos, garantindo a vitória rubro-negra.

FICHA TÉCNICA:

Sport 2
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias (Marcão), Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Marquinho (Marcinho), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

São Bento/SP 0
Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joilson e Mansur; Fabio Bahia (Wilson), Fernandes (Joãozinho), Vinícius Kiss (Pablo) e Rodolfo; Paulinho Bóia e Minho. Técnico: Milton Mendes.

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Roger Goulart (RS). Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS).
Gols: Marquinho, aos seis minutos do 2ºT; Hernane, aos 26 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Vinícius Kiss, Pablo, Minho (SB); Leandrinho, Charles, Cleberson (SPT)
Renda: R$ 241.986,00 Público: 13.577

Veja também

Com aglomeração no aeroporto, Thiago Neves chega ao Recife
SPORT

Com aglomeração no aeroporto, Thiago Neves chega ao Recife

Jokic surpreende NBA com estilo de jogo e tipo físico pouco usuais
Basquete

Jokic surpreende NBA com estilo de jogo e tipo físico pouco usuais