Sport volta a vencer e chega à vice-liderança da Série B

Depois de conseguir dois empates fora de casa, Leão reencontrou o caminho das vitórias diante do São Bento/SP, na Ilha do Retiro

Sport x São Bento/SP, na Ilha do Retiro, pela Série BSport x São Bento/SP, na Ilha do Retiro, pela Série B - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de conseguir dois empates longe do Recife, o Sport reencontrou o caminho das vitórias na noite desta sexta-feira (11). Mesmo tendo disputado um fraco primeiro tempo, o Leão acordou na etapa final e bateu o São Bento/SP, ameaçado de rebaixamento, por 2x0, com gols de Marquinho e Hernane. O resultado deixou os rubro-negros na vice-liderança da Série B, com 49 pontos, cinco a menos que o líder Bragantino, que entra em campo neste sábado (12), contra o Paraná.

Leia também:
No Sport, Bruno Peres buscar se reerguer na carreira

Sequência de jogos na Ilha do Retiro anima o Sport
Sport abre o placar, mas cede empate ao CRB em Maceió
Elenco do Sport sobra em eficiência no ataque
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport


Embora tenha conseguido um resultado positivo, o Sport não deixou uma boa impressão nos primeiros momentos do jogo. Descoordenado, o time da casa até conseguia trocar passes diante de um adversário claramente inferior. Por outro lado, dificilmente conseguia criar chances reais de perigo. Numa das poucas oportunidades, Guilherme bateu falta e Renan Rocha espalmou. Mansur afastou em seguida. Pouco depois, em bola que sobrou pra Charles, o volante mandou para fora.

O primeiro grande lance só aconteceu aos 34 minutos, quando Hernane foi levando aos trancos e barrancos e finalizou para fora. Menos talentoso, a equipe paulista só chegava em bolas paradas. Em uma dessas jogadas, Joílson cabeceou e Maílson, no reflexo, salvou. Ao fim do primeiro tempo, os rubro-negros saíram debaixo de algumas vaias. Os protestos surtiram efeito rapidamente. O Leão entrou mais aceso no segundo tempo, marcando o adversário na saída de bola.

Aos seis minutos, Guilherme encontrou Charles dentro da área. O volante tentou bater cruzado, pegou mal na bola, que desviou no meio do caminho. Melhor para Marquinho, que apareceu livre para abrir o placar, aos seis minutos. E não demorou muito para os donos da casa ampliarem o marcador. Em cobrança de escanteio, o árbitro marcou pênalti de Pablo em confusão na área. Hernane foi para a marca da cal e converteu, aos 26 minutos, garantindo a vitória rubro-negra.

FICHA TÉCNICA:

Sport 2
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias (Marcão), Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Marquinho (Marcinho), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

São Bento/SP 0
Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joilson e Mansur; Fabio Bahia (Wilson), Fernandes (Joãozinho), Vinícius Kiss (Pablo) e Rodolfo; Paulinho Bóia e Minho. Técnico: Milton Mendes.

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Roger Goulart (RS). Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS).
Gols: Marquinho, aos seis minutos do 2ºT; Hernane, aos 26 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Vinícius Kiss, Pablo, Minho (SB); Leandrinho, Charles, Cleberson (SPT)
Renda: R$ 241.986,00 Público: 13.577

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time