Futebol

Sport x São Paulo: os tabus que o Leão deve superar para se manter vivo na Série A

Partida do próximo sábado (27), marca o 50º duelo entre as equipes

Último confronto entre as equipes terminou em uma vitória do São Paulo, por 1x0Último confronto entre as equipes terminou em uma vitória do São Paulo, por 1x0 - Foto: Anderson Stevens/Sport

Restando apenas quatro rodadas para o fim da temporada 2021, o Sport possui a difícil missão de vencer todos os confrontos remanescentes para manter viva a esperança da permanência. Logo de cara, o Leão da Ilha terá pela frente tabus a serem quebrados no duelo contra o São Paulo, no Morumbi.

Há 21 anos o Rubro-negro não vence Tricolor Paulista como visitante. A última vitória fora das terras pernambucanas foi pela semifinal da extinta Copa dos Campeões do ano 2000, em uma vitória por 3x1 no Almeidão, na Paraíba. Apesar de chegar à final do torneio, o Leão da Ilha perdeu o título para o Palmeiras em uma derrota por 2x1 no estádio Rei Pelé. 

Faz cinco anos desde a última vitória do Sport sobre o Sáo Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, na Arena de Pernambuco. Porém, a situação é ainda mais complicada quando o cenário é recortado para duelos no Morumbi, já que o Leão nunca saiu vitorioso na casa do adversário. Foram 21 partidas disputadas, com 19 vitórias do São Paulo e dois empates. 

O saldo de gols em terras paulistanas também joga contra o time pernambucano. Desde 2007 o Sport não fez nenhum gol no São Paulo jogando no Morumbi, e quando marcou, foi derrotado por 3x1 no Brasileirão. Foi o único gol rubro-negro do século no estádio paulista, pelos pés de Weldon. 

A partida do próximo sábado (27) marca o 50º confronto entre os clubes. No total, foram 29 vitórias do Tricolor, atualmente na 14ª colocação do campeonato, contra nove do Leão, na 19ª posição. O jogo está marcado para às 21h30. 

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana