Futebol

Sport perde por 3x0 para o Corinthians e se aproxima do Z4

Leão caiu para a 16ª posição da Série A, com 32 pontos - mesma pontuação do Vasco, em 17º e primeiro integrante da zona

Thiago NevesThiago Neves - Foto: Gustavo Amorim/Sport

Quinta derrota seguida como visitante. Em Itaquera, nesta quinta (21), contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport continou com a sina de tropeços fora de casa. A derrota por 3x0 deixou o Leão em situação complicada na tabela, caindo para a 16ª posição, com 32 pontos - mesma pontuação do Vasco, em 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento. O próximo jogo dos rubro-negros será um confronto direto na luta contra a degola, perante o Bahia (15º, também com 32), domingo, na Ilha do Retiro.

O Sport entrou com marcação dobrada no lado esquerdo da defesa, com Sander e Raul Prata. Nem parecia. O setor era uma "avenida" para os paulistas. Fagner, Cazares e Gustavo Silva tabelavam sem risco, cruzavam sem esforço. Não fosse por Adryelson e Maidana, o Corinthians teria aberto o placar logo nos primeiros minutos.

Com apenas Dalberto na frente e três volantes, o Sport insistia nas ligações diretas. Em uma delas, Thiago Neves deu ótimo lançamento para o ataque. Na cara de Cássio, o jogador finalizou para fora. Lance que a arbitragem já havia assinalado impedimento, para diminuir a bronca que o centroavante receberia por perder ótima chance. 

Aos 33, Mateus Vital teve todo o tempo para dominar e encontrar Cazares livre no meio. Com categoria, o equatoriano tocou para Gustavo Silva. O atacante só teve o trabalho de tirar de Luan Polli para fazer 1x0 em Itaquera, levando a vantagem mínima para o intervalo. 

Qualquer tentativa de reação rápida do Sport caiu por terra no primeiro minuto do segundo tempo. Mateus Vital roubou a bola de Maidana e bateu colocado para fazer 2x0.  Minutos depois, os rubro-negros tiveram duas boas chances para marcar, em chutes de longa distância de Patrick, Bruninho e Thiago Neves. Nos dois primeiros, Cássio fez grandes defesas.

Luan Polli também era obrigado a fazer boas intervenções, mas não tinha a mesma "sorte" que o adversário. Aos 34, o camisa 1 salvou a finalização de Jô quase na pequena área. Mas o dia era dos paulistas. O rebote voltou nos pés do centroavante e o goleiro não evitou o gol. O terceiro dos mandantes, para decretar a vitória do Corinthians por 3x0 diante do Sport. 
 

Ficha técnica

Corinthians 3
Cássio; Fagner, Jemerson (Marllon), Bruno Méndez e Fábio Santos; Camacho (Cantillo), Ramiro (Xavier), Mateus Vital (Everaldo) e Cazares; Gustavo Silva (Léo Natel) e Jô. Técnico: Vagner Mancini. 

Sport 0 
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Gustavo), Ronaldo (Bruninho), Betinho (Ricardinho), Raul Prata (Ewerthon) e Thiago Neves; Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Neo Química Arena (São Paulo/SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Gols: Gustavo (aos 33 do 1ºT), Mateus Vital (aos 1 do 2ºT) e Jô (aos 34 do 2ºT)
Cartões amarelos: Léo Natel (C)

Veja também

Titular na Série A, Dalberto está perto de ter seu vínculo estendido pelo Sport
Sport

Titular na Série A, Dalberto está perto de ter seu vínculo estendido pelo Sport

Corinthians confirma surto de Covid com oito jogadores infectados
Futebol

Corinthians confirma surto de Covid com oito jogadores infectados