Sport

Empate no clássico não satisfaz Leão: "Merecíamos um resultado melhor", diz Cesar Lucena

Auxiliar técnico acredita que mudanças no segundo tempo ajudaram o Sport a abrir o placar, mas acabaram deixando a equipe exposta

Técnico Cesar LucenaTécnico Cesar Lucena - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Como em um jogo de tabuleiro, as mudanças de peças durante o Clássico das Multidões disputado, neste sábado, na Ilha do Retiro, foram determinantes para decretar o emocionante enredo final do jogo. Do lado rubro-negro, se a entrada do centroavante Rodrigão, no início da etapa final, serviu para o Leão conseguir abrir o placar, a ausência de um homem na recomposição do meio-de-campo deixou espaços. E o Santa Cruz soube aproveitar em duas oportunidades. Segundo o auxiliar-técnico Cesar Lucena, que substituiu o suspenso Florentín no banco de reservas, o resultado não chegou a ser “injusto”, mas o Sport merecia uma sorte melhor. 

“Fizemos um primeiro tempo muito bom. Conseguimos controlar o jogo. Tivemos chance de abrir o placar. No segundo tempo, voltamos da mesma forma, até conseguirmos o gol”, disse Cesar Lucena. “Eu acho que em um clássico, você não pode dizer que um resultado é injusto. Mas eu acho que merecíamos um resultado melhor”, completou.

Apesar de ter aberto o placar, o Leão deixou o resultado escapar. E Lucena conseguiu justificar as opções tomadas pela comissão técnica no duelo. “Não acho que houve relaxamento [após o 1x0]. Fizemos uma substituição para colocar dois jogadores preenchendo a área. Tiramos um atleta de meio-campo, e nós conseguimos fazer o gol. Nesse momento, estávamos com um jogador a menos no setor, e o Santa Cruz começou a trabalhar bem a bola. Eles começaram a conseguir espaço no nosso meio-campo - o que não tinha acontecido no primeiro tempo. E aí, fomos envolvidos”, contou.

“Acabamos tomando um gol. Sentimos um pouco o gol. Depois, colocamos novamente a peça para a recomposição do meio-campo, com a entrada do Naressi, e conseguimos voltar a ter o equilíbrio no jogo”, afirmou Cesar Lucena. “Fizemos um bom jogo. Conseguimos controlar bem o jogo. Tivemos oportunidades. Infelizmente, não conseguimos concluir todas em gol.”

 

Veja também

"Não tem para quê ter pressa", comenta Yuri Romão sobre pagamento da Salernitana ao Sport por Mikael
Futebol

"Não tem para quê ter pressa", comenta Yuri Romão sobre pagamento da Salernitana ao Sport por Mikael

Em noite de chuva, torcedor do Sport "mergulha" na arquibancada da Ilha do Retiro; veja vídeo
Futebol

Em noite de chuva, torcedor do Sport "mergulha" na arquibancada da Ilha do Retiro; veja vídeo