Daniel Paulista
Daniel PaulistaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Daniel Paulista vai viver uma situação curiosa. Dois meses após deixar o comando do Sport, o assistente técnico assume interinamente o time rubro-negro em uma função nada nova. Ele começou a temporada como treinador do Leão, apresentou bons números – aproveitamento de 70,4%, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas –, mas devido ao fraco rendimento da equipe dentro de campo saiu do cargo.

Está previsto para Daniel Paulista voltar à beira do gramado no jogo contra o Grêmio, no domingo (28), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Enquanto isso, a diretoria do Sport negocia com o técnico Vanderlei Luxemburgo para substituir Ney Franco, demitido na última quarta-feira após perder o título da Copa do Nordeste para o Bahia.

Desta vez, o assistente técnico rubro-negro não tem chance de ser efetivado como treinador mesmo em caso de vitória do Leão sobre os tricolores gaúchos. O que resta para Daniel Paulista é tentar vencer para entregar o time mais tranquilo ao novo comandante. O Sport enfrenta uma péssima fase na temporada e acumula uma sequência negativa, com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos.

O profissional já havia comandado o time interinamente em outras ocasiões: nas saídas de Eduardo Baptista e Oswaldo de Oliveira. Agora, ele vai “tapar o buraco” deixado por Ney Franco. Outra curiosidade é que Daniel Paulista jogou no Sport duas vezes, em 2008 e de 2009 a 2011.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: