Volante Anselmo estava no Interncional
Volante Anselmo estava no InterncionalFoto: Internacional/Divulgação

O Sport contratou mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do volante Anselmo, que estava no Internacional e será emprestado ao Leão até o fim do ano. A diretoria rubro-negra ainda não oficializou a contratação, mas os colorados já confirmaram a liberação do jogador para a Ilha do Retiro.

A expectativa é que o atleta, de 28 anos, chegue ao Recife nesta terça-feira (23) para realizar exames médicos e assinar contrato oficialmente com o Leão. Em baixa no Beira-Rio, Anselmo chega ao Sport para disputar uma vaga com Rithely, Ronaldo, Fabrício, Neto Moura, Rodrigo e Thallyson.

O novo contratado é o quarto reforço rubro-negro para a elite do futebol. Ele se junta aos zagueiros Igor Ribeiro e Neris, que também vinha defendendo o Inter, e ao atacante Oswaldo. O volante estava no Internacional desde a metade do ano passado, quando foi contratado após se destacar pelo Joinville, onde atuou por duas temporadas (de 2014 a 2016).

Apesar de ganhar chances no Colorado – disputou 32 partidas – Anselmo não correspondeu e foi alvo de críticas da torcida, principalmente no rebaixamento do clube gaúcho no ano passado. Além do Internacional e do Joinville, o atleta defendeu o Grêmio Barueri, o Palmeiras, o São Caetano e o Linense. Também teve experiências fora do Brasil: no Genoa e no Palermo, ambos da Itália.

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: