Goleiro Magrão durante treino do Sport
Goleiro Magrão durante treino do SportFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

No dia em que completou 41 anos de idade, o goleiro Magrão não teve muitos motivos para comemorar. Em resultado de exame realizado, foi confirmada uma lesão no joelho direito e o arqueiro irá desfalcar o Leão por dois meses. A contusão aconteceu em treinamento realizado na última quinta-feira (05), no CT José Médicis. Com isso, o goleiro Agenor ganha uma grande chance de atuar em uma sequência boa, pegando a reta inicial do Campeonato Brasileiro 2016.

Leia também:
Apresentado, Andrigo quer continuar boa fase no Sport
Danilo Barcelos próximo de retorno ao Sport
Sport se reapresenta com foco no América/MG
Sport quer mais três peças para reforçar elenco para Série A

Aos 41 anos de idade e completando 13 anos de Ilha do Retiro, essa é a segunda lesão grave de Magrão. Em 2015, o goleiro acabou sofrendo uma luxação no ombro direito, em jogo contra o Flamengo, pela segunda rodada daquele Brasileirão e desfalcou o Leão por quase dois meses também. Quando se recuperou, acabou perdendo a vaga para o até então reserva Danilo Fernandes.

A decisão do técnico Eduardo Baptista acabou gerando um clima ruim entre Baptista e Magrão, já que o treinador havia garantido o retorno do experiente arqueiro quando ele estivesse recuperado da contusão.

Com esses dois meses fora, Magrão deve ficar à disposição de Nelsinho Baptista apenas na 13ª rodada da Série A, contra o Grêmio, dia 13 de junho. Por enquanto, Agenor ganha a sua grande chance desde que chegou na Ilha do Retiro, em maio de 2016. Porém, a diretoria leonina já confirmou que irá atrás da contratação de um novo goleiro para disputar vaga com Agenor.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: