Claudinei Oliveira
Claudinei OliveiraFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Manter as boas nuvens sobrevoando a Praça da Bandeira é a missão do Sport nas próximas quatro rodadas, quando terá só pedreiras pela frente. Vindo de duas vitórias seguidas, contra Paraná e Bahia, o Leão tem como primeira tarefa dessa árdua sequência o Cruzeiro, neste domingo, às 11h, no Mineirão. Essa é a segunda vez que o time irá atuar no período da manhã neste Brasileirão 2018. Na primeira ocasião, o time foi atropelado pelo América/MG, na estreia da competição. Com sete pontos em quatro rodadas disputadas, os rubro-negros ocupam a oitava colocação e buscam uma vitória para não se desgrudar do pelotão da frente desta Série A. Após a Raposa, os leoninos ainda terão Corinthians, Palmeiras e Atlético/MG.

Com 100% de aproveitamento no comando do Sport, o treinador Claudinei Oliveira tem apenas uma dúvida para enfrentar o Cruzeiro. No último treinamento em casa, o lateral-direito Cláudio Winck treinou apenas a parte física em separado, ainda se recuperando de dores na coxa direita. O jogador viajou com a delegação para Belo Horizonte e realizará testes antes do jogo para saber se terá condições físicas. Caso ele não seja liberado pelo Departamento Médico, o volante Fabrício será improvisado na função, como já o fez em algumas ocasiões sob o comando de Nelsinho Baptista. "O time é esse que treinou esta semana. Não vou esconder. A única dúvida sendo Cláudio Winck. Se ele for liberado pelo DM vai para o jogo. Treinamos dois dias com Fabrício essa semana fazendo esse papel e temos confiança no jogador", comentou Claudinei, que ainda não conta com Raul Prata, acometido de uma conjuntivite.

A única mudança confirmada pelo treinador do Sport é o retorno do ídolo Magrão ao gol. Apesar das boas atuações do jovem Maílson, de 21 anos, Magrão teve sua volta garantida, após um mês se recuperando de uma artroscopia no joelho direito. "Tive uma conversa com Gilberto, preparador de goleiros, e ele confirmou que Magrão está 100%. Então, decidi pela volta dele. Tive uma conversa muito boa com Maílson. Expliquei que ele nos passou total confiança, tanto que a diretoria nem tem mais pressa para contratar outro goleiro. A chance dele vai chegar naturalmente e confio muito nele”, explicou Claudinei. O atacante Rafael Marques, recém-contratado junto ao próprio Cruzeiro, também viajou com a delegação, mas ele não poderá jogar por conta da liberação dos documentos por parte da Raposa. Segundo informações, o Cruzeiro teria atrasado de propósito a documentação para o atleta não poder atuar.

Cruzeiro
Os rumores de que o Cruzeiro iria encarar o Sport com um time misto, visando poupar os jogadores para o duelo contra o Atlético/PR, pela Copa do Brasil, não se confirmaram. Em treinamento realizado na Toca da Raposa, o treinador Mano Menezes mandou força máxima e até mesmo o meia Thiago Neves, poupado das atividades durante quase toda a semana, treinou na última sexta-feira e está praticamente confirmado contra os rubro-negros.

FICHA DE JOGO

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Sport
Magrão; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone; Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Mineirão (Belo Horizonte). Horário: 11h. Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ). Transmissão: Premiere.  

veja também

comentários

comece o dia bem informado: