Cláudio Winck, novo reforço do Sport
Cláudio Winck, novo reforço do SportFoto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Fora por dois jogos por conta de uma conjuntivite, contra Bahia e Cruzeiro, o lateral-direito Raul Prata voltou a treinar com o grupo do Sport e está recuperado para encarar o Corinthians, neste domingo (20), na Arena de Pernambuco. Com a volta do jogador, que vinha sendo titular, o treinador Claudinei Oliveira terá uma dor de cabeça para decidir entre Raul Prata e Cláudio Winck para ser o titular na posição diante dos paulistas.

Leia também:
"Acordo de cavalheiros" desfalca Sport contra o Corinthians
Instabilidade afeta o Sport na Série A do Brasileiro
Após derrota, Sport iguala campanha do Brasileirão 2017
Sport divulga esquema de ingressos para jogo com Corinthians

Presente em 11 jogos dos 20 que o Sport fez até agora na temporada, Raul Prata leva a melhor na regularidade, tendo atuado improvisado inclusive como lateral-esquerdo. Isso aconteceu na estreia leonina no Brasileirão 2018, na derrota por 3x0 contra o América/MG. Com Winck na direita e Raul Prata na esquerda, o então Nelsinho Baptista viu o Leão ser atropelado no primeiro tempo pelo Coelho, sacando Winck ainda no intervalo e acionando Sander na esquerda, com Raul Prata retornando para a sua posição de origem.

Apontado por muito como um dos piores em campo diante do América/MG, Cláudio Winck conseguiu se redimir nas atuações seguintes e marcou um gol na vitória diante do Bahia. No último jogo, na derrota para o Cruzeiro, teve uma atuação discreta. “Raul é um grande jogador, vem fazendo um excelente trabalho aqui e aprendo muito com ele nos treinamentos. No futebol é normal a concorrência, e acho importante, motiva você a dar o seu melhor sempre”, disse Cláudio Winck, em entrevista ao site oficial do clube.   

veja também

comentários

comece o dia bem informado: