Atacante Rafael Marques foi apresentado oficialmente pelo Sport.
Atacante Rafael Marques foi apresentado oficialmente pelo Sport.Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Aos poucos, o Sport vai fechando o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após Rafael Marques e Michel Bastos, o volante Deivid chega para disputar uma vaga no meio de campo. Aos 29 anos, o jogador estava no Atlético/PR, seu único clube na carreira, e chega com contrato até o final desta temporada, tendo encerrado o seu vínculo com o Furacão.

A expectativa agora é pela regularização do jogador para que ele seja opção já para o duelo contra o Corinthians, neste domingo (20), na Arena de Pernambuco. Na tarde desta quarta-feira (16), Rafael Marques teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição para fazer a sua estreia.

Sem Marlone, que não poderá atuar por ser atleta emprestado pelo Corinthians, o mais provável é que Rogério seja puxado para a sua função de origem, pelo lado do campo, e Rafael Marques assuma o posto de referência. 

No atual meio de campo do Sport, os titulares são Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos, tendo como suplentes Fabrício, Ferreira e Nonoca. Deivid trabalhou com o treinador em 2015, no próprio Atlético/PR e chega com o aval do treinador leonino.

Leia também:
Cláudio Winck fala sobre disputa com Raul Prata no Sport
"Acordo de cavalheiros" desfalca Sport contra o Corinthians
Sport divulga esquema de ingressos para jogo com Corinthians

Contratado como um dos candidatos para ser “o substituto de André”, Rafael Marques já vem treinando com o elenco desde a semana passada, mas apenas nesta quarta-feira (16) ele foi oficializado pela diretoria. O jogador chega com contrato até o final deste ano.

Além dele, o meia Michel Bastos também está regularizado e depende apenas da condição física e da opção do treinador Claudinei Oliveira para fazer a sua estreia com a camisa do Sport. O único entrave deve ser a condição física do jogador, que se recuperou recentemente de uma lesão na coxa esquerda e não atua em partidas oficiais desde o dia 3 de março, quando atuou na derrota do Palmeiras para o São Caetano.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: