Jogo entre Sport e Palmeiras, no ano passado, levou grande público à Arena
Jogo entre Sport e Palmeiras, no ano passado, levou grande público à ArenaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Inaugurada em 2013, a Arena de Pernambuco já foi palco de grandes jogos, incluindo confrontos de Copa do Mundo. E no equipamento do Governo do Estado o Sport também realizou partidas marcantes, tendo grande média de público atuando como mandante no estádio em São Lourenço da Mata. Em 26 partidas como "dono da casa", o Leão obteve 14 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, computando um aproveitamento de 64% dos pontos. O time marcou 37 gols e tomou 22 tentos quando atuou como mandante. Bem verdade que a relação andava um tanto quando abalada, No último encontro entre as partes, uma decepcionante derrota por 2x0 para o Palmeiras, no Brasileirão do ano passado, com pouco mais de 42 mil torcedores nas arquibancadas. Porém, neste domingo, Sport e Arena podem fazer as pazes diante do Corinthians, às 16h.

Leia também:
Sport com mais opções ofensivas no elenco
Arena divulga esquema de mobilidade para Sport x Corinthians
Sport contrata volante e tem Rafael Marques regularizado
"Acordo de cavalheiros" desfalca Sport contra o Corinthians 

Visando uma renda maior, a diretoria leonina fechou um acordo para mandar este jogo diante dos paulistas no estádio em São Lourenço da Mata. E a expectativa é que leve mais três confrontos deste Brasileirão para lá. Mas, ao contrário dos anos anteriores, quando fechava "pacotes" de jogos com a administração do equipamento, os dirigentes rubro-negros estão negociando jogo por jogo. Nos bastidores, as informações dão conta de que o clube mande mais três jogos na Arena, sendo eles: Flamengo (18ª rodada), Palmeiras (26ª rodada) e Flamengo (35ª rodada). Dos dez maiores públicos registrados no estádio, sete são de jogos do Sport como mandante. Nesta temporada, o time atuou apenas uma vez, e como visitante, mas não foi feliz. Em jogo pelo Campeonato Pernambucano, os rubro-negros foram derrotados por 3x0 pelo Náutico.

Ontem, foi o primeiro dia de venda física nas bilheterias da Ilha do Retiro e o movimento foi intenso. Apesar de não ter sido divulgada nenhuma parcial pelo clube, a expectativa é que o público total deste domingo gire em torno de 20 mil torcedores. As vendas continuam hoje, novamente na sede do clube. As bilheterias estarão abertas das 9h às 17h.

Dentro de campo, o treinador Claudinei Oliveira poderá contar com mais dois reforços para encarar o Corinthians. O primeiro deles é o meia Andrigo, que iniciou ontem a transição e realizou trabalhos físicos, após ficar e fora dos treinos por dores na coxa direita. O outro é o volante Deivid, que teve a sua rescisão de contrato com o Atlético/PR ontem e tem boa chance de ser regularizado hoje. O atacante Rafael Marques treinou ontem normalmente, mas Claudinei Oliveira não deu pistas sobre o time titular. Por questões contratuais, o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone estão fora do confronto.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: