Anselmo, volante do Sport
Anselmo, volante do SportFoto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Na Ilha do Retiro desde maio do ano passado, o volante Anselmo chegou de forma discreta e atualmente é uma das peças mais importantes do elenco leonino. Não apenas por ter assumido a faixa de capitão do time, mas também pelo que vem fazendo tecnicamente.

Tendo como característica principal a pegada na marcação, Anselmo já é o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro 2018. No total, são 23 desarmes nos cinco jogos feitos até o momento. Em segundo lugar geral entre os jogadores, está Gustavo Blanco, do Atlético/MG, com 22, com Gregore, do Bahia, com 20.

No Sport, ele é seguido por Sander, com 17 roubadas de bola, e Neto Moura, com 13. Esse bom aproveitamento no quesito faz com que o Leão seja o quarto time que mais rouba bolas neste Brasileiro, com um total de 113, perdendo apenas para Palmeiras (123), São Paulo (120) e Flamengo (115).

“A gente trabalha forte para ter bons números e isso prova a minha entrega no campo e no dia a dia. Fico feliz com o momento e espero continuar”, comentou Anselmo, em entrevista ao site oficial do clube.

No ano passado, Anselmo fez 21 jogos pelo Sport no Brasileirão e já havia mostrado sua capacidade em tomar a bola do adversário, computando uma média de desarme certo a cada 22 minutos. Com a “autoridade” de capitão leonino, o volante se mostrou tranquilo pela responsabilidade.

“Estou tentando ficar à vontade. É muito especial usar a faixa de capitão do Sport, como muitos que já tiveram a honra de usar. Poder estar usando hoje é gratificante demais e espero ficar por muito tempo como comandante da rapaziada. Que a gente possa ser bem feliz”, finalizou Anselmo, em entrevista ao site oficial do Sport.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: