Claudinei Oliveira
Claudinei OliveiraFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Enquanto os olhos do mundo inteiro estão voltados para a Copa do Mundo, a Série A do futebol brasileiro faz os ajustes finais para a última rodada antes do recesso de quase um mês para o Mundial. Com todos os dez jogos da 12ª rodada do Brasileirão 2018 programados para acontecer exclusivamente nesta quarta-feira (13), a elite nacional só retorna no dia 18 de julho (quarta-feira). Lutando para se manter com um bom aproveitamento nesta primeira etapa da disputa, o Sport encara o Grêmio, às 19h30, na Ilha do Retiro.

Leia também:
Kannemann e Luan desfalcam Grêmio contra Sport
Michel aguarda chance como titular no Sport, mas elogia clima
Sport vacila no final, perde para o Vasco e quebra sequência

Com 18 pontos ganhos, o Leão ocupa a sétima colocação geral, apenas dois pontos atrás do segundo colocado, o Atlético/MG. Por outro lado, o Leão já possui a certeza que entrará neste período de Copa do Mundo entre os dez primeiros colocados, já que o Fluminense (11º) tem somente 14 pontos.

Apesar de não gostar de traçar metas publicamente e adotar o discurso de "jogo a jogo", o treinador Claudinei Oliveira revelou que a diretoria tinha planejado terminar essas 12 primeiras rodadas com 18 pontos. Ou seja, o objetivo foi alcançado e o que vier agora é lucro. "Dentro do cenário que se desenhava quando cheguei, estamos numa situação muito boa. Na pior das hipóteses terminaremos entre os dez primeiros e na melhor entre os classificados para a Libertadores. Mas, não podemos relaxar. É fundamental manter o foco jogo a jogo", comentou o técnico.

Para este duelo, o comandante rubro-negro não contará o goleiro Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a ausência do ídolo, o jovem Mailson ganha uma nova chance entre os titulares. O restante da equipe deve ser a mesma derrotada pelo Vasco no último sábado por 3x2, em São Januário. 

Grêmio
Quarto colocado com 19 pontos ganhos, a equipe gaúcha vem ao Recife com pelo menos quatro desfalques no time titular. O volante Maicon, lesionado, foi vetado pelo Departamento Médico. O zagueiro Kannemann e o atacante Luan se queixaram de dores musculares e foram poupados, permanecendo em Porto Alegre. Por último, o atacante Éverton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também não atua. Já o atacante André tem presença confirmada e se reencontra com os rubro-negros.  

Ficha do jogo

Sport
Mailson; Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Marlone, Gabriel e Rogério; Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Grêmio
Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Bruno Cortez; Cícero, Arthur, Lima, Thonny Anderson e Thaciano; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Ilha do Retiro (Recife). Horário: 19h30. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG). Transmissão: Premiere.   



 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: