Ronaldo Alves, zagueiro do Sport
Ronaldo Alves, zagueiro do SportFoto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Pressionado para deixar a zona de rebaixamento, o Sport não terá vida fácil para encarar o Corinthians, neste domingo, em São Paulo. Ocupando as 17ª colocação, com 24 pontos ganhos, o Leão terá alguns desfalques para o duelo na Arena Itaquera. Dois deles são o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone, que estão vetados por conta do famoso "acordo de cavalheiros", já que ainda possuem vínculo com o clube paulista. A terceira ausência leonina será o zagueiro Ronaldo Alves, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e terá que cumprir suspensão. Com isso, a tendência é que a dupla de zaga leonina seja formada por Durval e Ernando.

Leia também
Após polêmica, Fellipe e Michel Bastos permanecem no Sport
Rendimento ruim na Série A preocupa o Sport
Apontado como calo, Sport foca no poder de reação do time

Até agora, a única dúvida é sobre a participação ou não de Michel Bastos. De acordo com a diretoria leonina, a escolha é única e exclusiva do treinador Eduardo Baptista. Ontem, ele treinou normalmente com o grupo rubro-negro, no CT José Médicis, mas ainda não se sabe se o comandante rubro-negro irá utilizar o jogador contra o Timão.

No lugar de Marlone, as opções são Mateus Gonçalves, Morato e Rafael Marques. Quem pode ganhar a primeira chance entre os titulares é o volante Jair, que entrou no intervalo contra o Cruzeiro e teve o desempenho bastante elogiado. Caso isso aconteça, Neto Moura deve perder a vaga no meio de campo.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: