Em 2017, Sport bateu o The Strongest/BOL e ficou com a taça
Em 2017, Sport bateu o The Strongest/BOL e ficou com a taçaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O novo Departamento de Marketing do Sport ainda não assumiu oficialmente, mas já está mergulhado no projeto mais importante da primeira quinzena de 2019: a quinta edição da Taça Ariano Suassuna. A ideia é que o jogo amistoso aconteça no dia 13 de janeiro, uma semana antes da estreia do time no Campeonato Pernambucano. O local escolhido deve ser a Arena de Pernambuco.

A diretoria do Sport está em negociação com dois clubes da Argentina, com um deles sendo o Independiente. Já o Peñarol, do Uruguai, que inicialmente esteve em conversas avançadas com os pernambucanos, foi descartado pelo alto custo da vinda dos uruguaios ao Recife.

Leia também:
Sport perto de fechar com garoto problema do Internacional
Marcão acerta valores para ficar no Sport. Meia se despede
Antes problema, Juninho é visto como solução no atual Sport

Para o futuro vice-presidente de marketing do clube, Diogo Noronha, o foco atual do seu departamento é conseguir fechar todos os detalhes da Taça Ariano Suassuna 2019 até esta sexta-feira (28). “Ainda restam algumas definições e estamos mergulhados nesse projeto para fechar tudo até sexta-feira. Está tudo se encaminhando e acredito que conseguiremos bater o martelo no prazo”, comentou Diogo.

Sobre alguma possibilidade de não haver o jogo festivo que marca a abertura do calendário do Sport desde 2015, o dirigente praticamente afastou essa possibilidade. “Só se der tudo errado, mas não acredito que isso vá acontecer”, finalizou.

TAÇA ARIANO SUASSUNA
2015
Sport 2 x 1 Nacional (URU)
Público: 22.356 pessoas
Local: Arena de Pernambuco

2016
Sport 2 x 0 Argentinos Juniors (ARG)
Público: 8.909 pessoas
Local: Ilha do Retiro

2017
Sport (4) 1 x 1 (2) The Strongest (BOL)
Público: 7.956 pessoas
Local: Arena de Pernambuco

2018
Sport 2 x 0 Atlético Tucumán (ARG)
Público: 4.933 pessoas
Local: Ilha do Retiro 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: