Meia Alisson Farias foi apresentado na última quinta-feira (10)
Meia Alisson Farias foi apresentado na última quinta-feira (10)Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Peça cada vez mais rara e por isso a mais cara do mercado da bola, em geral, a posição de meia centralizado é um dos calos do Sport desde a saída de Diego Souza. No ano passado, por exemplo, o Leão buscou diversas alternativas no setor de criação e não obteve sucesso. Pela função de "camisa 10" rodaram e foram deslocados Marlone, Andrigo, Pablo Pardal, Neto Moura, Michel Bastos, Rogério e Gabriel, entre outros. Com a nova realidade financeira batendo nos portões da Praça da Bandeira, a diretoria leonina coloca a contratação de mais um meia como prioridade.

Porém, na última quinta-feira (10), apresentou oficialmente um dos candidatos a essa vaga mais cerebral na armação nos atuais esquemas táticos com um trio ofensivo alimentando um homem de referência na área. Aos 22 anos, Alisson Farias chega do Internacional com um histórico em que as suas habilidades estão colocadas no mesmo patamar dos seus casos de indisciplina.

Leia também:
Sport vai tomando corpo para a estreia
Sport empata sem gols em jogo-treino com time de Marcelinho PB
Novelas a serem finalizadas para 'destravar' o Sport
Lateral Norberto é o primeiro reforço oficial do Sport

Promissor, o meia chegou a vestir a camisa da seleção brasileira de base. Em 2015 foi promovido ao profissional sob grande expectativa, teve uma boa passagem pelo Estoril, de Portugal, mas em seguida não teve muito destaque por Criciúma, Brasil de Pelotas e Coritiba. Em sua apresentação na última quinta-feira (10), deixou claro que prefere atuar aberto pelo lado esquerdo, mas não descartou atuar mais centralizado, como tantos fizeram no ano passado pelo Sport. "Eu sou um jogador que levo pra cima, que não tenho medo de arriscar um drible e que gosto muito de dar assistência. Aonde o treinador precisar eu vou atuar", explicou Alisson.

Além do ex-colorado, o Sport também contratou os meias Leandrinho, do Botafogo, e João Igor, do Santos, que estão realizando testes físicos e clínicos no CT José Médicis, em Paratibe. Os dois, juntamente com os atacantes Guilherme e Élton, devem ser apresentados oficialmente nos próximos dias pela diretoria leonina.

Neste sábado (12), o Leão realizará um jogo-treino diante da Agap/PE, no CT. Essa será a terceira movimentação desse porte. A primeira foi contra a própria Agap/PE, que terminou em 6x0 para os rubro-negros. A segunda foi diante do Perilima, da Paraíba, na última quarta-feira (09), que terminou em 0x0.   

veja também

comentários

comece o dia bem informado: