Sport foi eliminado da Copa São Paulo pelo Cruzeiro, nesta sexta-feira (11)
Sport foi eliminado da Copa São Paulo pelo Cruzeiro, nesta sexta-feira (11)Foto: Ivanzinho Mello/Vocem-SP.

A competência nos pênaltis, ou a falta dela, acabou encerrando a participação do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (11), o Leão empatou em 1x1 com o Cruzeiro, no tempo normal, no estádio Abreuzão, em Marília, interior de São Paulo. Na decisão por pênaltis, os rubro-negros perderam uma cobrança com Pedro e foram eliminados, com a Raposa convertendo todas as suas cinco penalidades. Na Terceira Fase, os mineiros encaram o Marília, que eliminou o Vocem/SP, por 3x2.

Leia também
Sport ganha graças a golaço e se classifica na Copa SP
Sport vence na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior

Após um primeiro tempo truncado, com o Cruzeiro melhor em campo, o goleiro leonino Everton foi o grande destaque da etapa. No segundo tempo, o Sport saiu na frente do marcador aos oito minutos. Em chute de longa distância, Ewerthon surpreendeu o arqueiro cruzeirense, que falhou no lance: 1x0.

Melhor postado em campo, o Leão passou a controlar o jogo. Porém, numa falha da zaga que parou fazendo linha de impedimento de foram errada, o atacante Vinícius Popó recebeu enfiada e chutou cruzado para deixar tudo igual. Nas cobranças de pênalti, Pedro isolou a quarta cobrança do Sport e jogou para longe a chance de classificação dos rubro-negros, que foram eliminados.

Porto
único pernambucano sobrevivente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Porto encara o Corinthians neste sábado (12), às 20h30 (de Recife).  A equipe paulista é a maior vencedora da história da Copinha, com dez títulos.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: