Candidato a goleador, Elton ressalta concorrência: "ninguém se acomoda"
Candidato a goleador, Elton ressalta concorrência: "ninguém se acomoda"Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Duas grandes referências no Sport nos últimos anos, Diego Souza e André parecem ter deixado os rubro-negros órfãos desde as suas saídas. Após afirmar que a prioridade era a busca por um meia central de referência, assim como era Diego, a diretoria leonina apresentou desta vez mais um candidato a goleador do clube, ontem, um dia após apresentar o meia Alisson Farias. Aos 33 anos e verdadeiro andarilho do mundo da bola, Elton foi apresentado oficialmente. No currículo do jogador, constam passagens por clubes como Corinthians, Flamengo, Vasco, Vitória, Náutico, passando até mesmo pelo futebol estrangeiro, como Polônia, Portugal, Arábia Saudita e Japão.

Se por um lado ele não conta mais com a mesma explosão física de outrora, por outro a experiência pode ser um diferencial no atleta, que estava no Figueirense, onde disputou a Série B, marcando dez gols em 17 jogos. O atacante ressaltou os motivos pelos quais aceitou o convite do Sport. “Vim porque o Sport é um clube grande, que merece estar na Série A e logo vai voltar. Quando eu recebi a ligação do Milton Cruz, fiquei muito animado com a chance. Tenho um respeito muito grande por ele e não pensei duas vezes em aceitar”, disse Elton, que trabalhou rapidamente com Milton no Figueirense. No atual elenco do Sport, Elton terá as concorrências de Hernane Brocador e Juninho.

Novato no clube, o atacante preferiu adotar o discurso mais político. “Estou conhecendo o grupo, tem muitos meninos da base que vão nos ajudar bastante. Essa mescla vai ser muito bacana. Hernane também está trabalhando duro, e concorrência vai ter sempre em time grande. É bom que ninguém se acomoda, todo mundo numa briga sadia”, explicou Elton.

Por último, o jogador falou sobre a parte física, um dos assuntos mais recorrentes da carreira do atacante, que sempre foi conhecido pelo forte porte físico. “Eu estava fazendo alguns trabalhos, mas é claro que não é a mesma coisa. Ainda vamos começar a pegar mais ritmo na preparação. Vamos conversar mais com os preparadores para saber o que eles querem e aproveitar esses próximos dias o máximo possível”, finalizou.

Leia também:
Élton se apresenta no Sport e fala sobre disputa com Brocador
Sport dá mais um dia para decisão de Ronaldo Alves
Sport em busca de um meia de referência no setor de criação
Sport vai tomando corpo para a estreia

Jogo-treino
Ainda como parte da preparação para a estreia na temporada, dia 19, contra o Flamengo de Arcoverde, pelo Campeonato Pernambuco, o Sport vai encarar hoje o seu terceiro jogo-treino nesta pré-temporada. Neste sábado, às 9h, o Leão recebe o time da Agap/PE, na Ilha do Retiro. A movimentação será aberta para todos os torcedores rubro-negros, após apelo nas redes sociais.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: