De cabeça, Luan abriu o placar contra o Salgueiro.
De cabeça, Luan abriu o placar contra o Salgueiro.Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os 13 dias sem atuar parecem ter caído como uma luva para o Sport. No retorno aos jogos oficiais pós-carnaval, o Leão goleou o Salgueiro nesta quarta-feira (13), por 4x0, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela oitava e penúltima rodada da Primeira Fase do Campeonato Pernambucano 2019. Como presente pelo baile, os rubro-negros assumiram a liderança provisória do Estadual, alcançando os mesmos 18 pontos do Náutico, mas levando a melhor no saldo de gols. Para permanecer no primeiro lugar, os leoninos precisam torcer para que o Central não vença o Santa Cruz nesta quinta-feira (14) à noite, no Arruda.

Dentro de campo, o Sport começou a desenhar o triunfo logo cedo. Com apenas sete minutos e em linda jogada pela direita, Guilherme deu passe de letra para Norberto cruzar na cabeça de Luan, que tirou com consciência do goleiro Luciano para abrir o placar na Ilha do Retiro. Apesar da vantagem rubro-negra no placar, o jogo estava equilibrado. Tanto que a resposta do Salgueiro em falta cobrada com violência por Guilherme Lucena para a boa defesa de Mailson. Porém, o equilíbrio passou a se traduzir em sonolência.

A situação só voltou a esquentar aos 33 minutos. Novamente, Norberto fez bela jogada e chutou rasteiro para a grande defesa de Luciano. No rebote, Hernane Brocador foi puxado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio Brocador deslocou o arqueiro para fazer 2x0 Sport. Nos minutos finais, Thomas Anderson perdeu chance incrível de diminuir para o Carcará. Em seguida, Guilherme Lucena foi expulso.

Com um homem a menos, faltou força para o Salgueiro conseguir reagir na segunda etapa. Controlando a partida, o Leão quase ampliou aos 14 minutos. Após belo passe de Ezequiel, Hernane Brocador bateu mal e facilitou a defesa de Luciano. Mas, aos 24 minutos não teve jeito. Acionado pouco antes, Juninho recebeu linda bola, novamente de Ezequiel, e fez 3x0. Completamente rendido, o Salgueiro apenas assistia o baile leonino. Aos 33 minutos, Élton escorou lançamento, Juninho serviu e Guilherme chegou batendo para fechar a goleada com chave de ouro para os rubro-negros.

FICHA TÉCNICA

Sport 4
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles (Leandrinho), Ronaldo, Guilherme; Luan (Juninho), Hernane Brocador (Élton) e Ezequiel. Técnico: Guto Ferreira.

Salgueiro 0
Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Léo Carioca; Bruno Sena, Escuro e Tarcísio; Muller Fernandes, Thomas Anderson (Mardley) (Felipe Macena) e Willian Anicete (João Paulo). Técnico: Sérgio China.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Árbitro: Péricles Bassols. Assistentes: Ricardo Chianca e Gilberto Freire. Gols: Luan (aos 7 do 1ºT) e Hernane Brocador (aos 33 do 1ºT). Juninho (aos 24 do 2]T) e Guilherme (aos 33 do 2ºT). Cartões amarelos: Sander e Guilherme (Sport). Bruno Sena (Salgueiro). Cartão vermelho: Guilherme Lucena (Salgueiro). Público: 4.809. Renda: 58.420. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: