Guto, técnico do Sport
Guto, técnico do SportFoto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Passada a comemoração pela classificação à grande final do Campeonato Pernambucano 2019, o Sport se reapresentou nesta terça-feira (9), no CT José Médicis, em Paratibe, visando o primeiro duelo diante do Náutico, neste domingo, nos Aflitos. Com cinco vitórias nos cinco jogos que comandou a equipe, o treinador Guto Ferreira não deve fazer nenhuma mudança para o confronto com os alvirrubros.

Até mesmo a parte física deve ser preservada, com os treinamentos acontecendo em apenas um turno nesta semana, com o treinamento desta quarta-feira (10) marcado para acontecer pela manhã. Já na quinta-feira (11) e sexta-feira (12) as atividades acontecerão no período da tarde. O grupo não tem nenhum lesionado. O único desfalque é o volante Ronaldo, que está pendurado com o segundo cartão amarelo.

Leia também:
Sport lança 'Abraço Forte' para reaproximar torcedores
'Pagador de promessas', Brocador comemora fase no Sport
Jogadores e treinador exaltam poder da torcida do Sport

Os 100% de aproveitamento de Guto Ferreira nos cinco primeiros jogos fez com que o treinador igualasse a marca de Eduardo Baptista, em 2014, que anotou o mesmo desempenho inicial no comando leonino.

Porém, os números não sobem à cabeça do comandante rubro-negro, que prega respeito ao Náutico. "Eu analiso como uma equipe com uma transição bastante rápida. A partida contra o Ceará mostrou isso, eles mataram o jogo dessa forma. É um grupo que joga forte, joga duro. Eu vou parar por aqui, porque se eu aprofundar mais, vou dar arma para o adversário", brincou Guto.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: