Sport vence América/MG pela Série B
Sport vence América/MG pela Série BFoto: Fernando Moreno/Futura Press/Folhapress

A primeira vez a gente nunca esquece. E sendo de virada é ainda mais gostoso. Essa junção de ditos populares é o que está se passando na cabeça do torcedor do Sport, que, enfim, sentiu o gostinho da vitória na Série B 2019. Após três empates seguidos, o Leão bateu o América/MG, neste domingo (19), no Independência, por 2x1.

A virada veio nos últimos quatro minutos da partida, com o primeiro gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo e o gol da vitória saindo aos 49. Com os três pontos, os rubro-negros, que estavam ameaçados de entrar na zona de rebaixamento, subiram para a sétima colocação, com seis pontos ganhos em quatro rodadas disputadas. 

Leia também:
Sport busca primeira vitória para 'destravar' na Série B
Retornando, Sander pede foco total em campo no Sport
Sem UCL! CBF muda data e horário de Operário/PR x Sport
Milton Bivar se diz otimista: 'Sport não vai ficar sem cota'

Dentro de campo, o América/MG parecia mais faminto pela vitória. Desde o primeiro minuto, o time mineiro buscou o gol, enquanto os pernambucanos apenas se defendiam. Prova disso foi a atuação excelente do goleiro Mailson, grande destaque da primeira etapa. O Coelho assustou com um minuto, em chute de Neto Berola, e só voltou a assustar aos 20 minutos, mas veio com força. Após sobra na área, Felipe Azevedo quase fez valer a famosa "lei do ex" e chutou no travessão, quase abrindo o marcador.

A pressão mineira passou a ter sequência. Cinco minutos depois, o mesmo Felipe Azevedo bateu da entrada da área e Mailson fez linda defesa, no alto, jogando para escanteio. Sem proteção dos volantes, novamente Felipe Azevedo arriscou da meia lua e obrigou nova intervenção de Mailson, dessa vez numa finalização rasteira. A única chance rubro-negra veio nos descontos, mas foi a mais límpida da primeira etapa. Após chute de Norberto, o goleiro deu rebote e a bola caiu no pé de Guilherme, na marca do pênalti. O atacante dominou, levantou a cabeceou e colocou no canto, mas Paulão salvou de cabeça em cima de linha e jogou para escanteio.

Na etapa final, as duas equipes começaram equilibradas, com um nível mais baixo de volume de jogo. A primeira finalização foi do Sport, aos 13 minutos, com Jori pegando firme um chute cruzado de Guilherme. Aos 13 minutos, nova chegada leonina, sem ninguém conseguindo completar um cruzamento rasteiro de Sander na pequena área. A resposta mineira foi impiedosa. Em rápida descida pela direita, Ademir chutou cruzado, a bola desviou em Adryelson e entrou no cantinho de Mailson: 1x0.

Na tentativa de evitar a derrota, Guto Ferreira sacou o volante João Igor e colocou o meia Leandrinho, além de tirar Hernane Brocador e acionar Élton. As alterações mudaram a postura leonina, aos 36, Élton chutou e a bola passou raspando. Nos acréscimos, o mesmo Élton sofreu pênalti. Na cobrança, Guilherme bateu com categoria e deixou tudo igual no marcador. Quando tudo parecia resolvido, com o Leão empatando mais uma na Segundona, Leandrinho achou o estreante Hyuri no meio da zaga rival, com o atacante tocando na saída de Jori para conseguir uma virada sensacional e decretar a primeira vitória do Sport nesta Série B.

Ficha técnica

América/MG
1

Jori; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo (Ademir), França (Christian) e Jonatas Belusso; Neto Berola (Everton Morelli). Técnico: Maurício Barbieri

Sport 2

Maílson; Sander, Adryelson, Rafael Thyere e Norberto; João Igor (Leandrinho), Charles, Guilherme, Sammir (Hyuri) e Ezequiel; Hernane Brocador (Élton). Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio Independência (em Belo Horizonte)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (ambos do SP)
Cartões amarelos: Norberto e João Igor (Sport). França e Pedrão (América)
Gols: Ademir (aos 25 do 2ºT), Guilherme (aos 46 do 2ºT) e Hyuri (aos 46 do 2ºT).. Público e renda: não divulgados.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: