Leandrinho e Hyuri foram decisivos contra o América/MG
Leandrinho e Hyuri foram decisivos contra o América/MGFoto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O técnico Guto Ferreira vem ganhando, ao passar dos jogos, aquela velha “boa dor de cabeça” dentro do elenco do Sport. Nas quatro partidas realizadas na Série B do Brasileiro, o treinador leonino sequer conseguiu repetir a escalação inicial. Seja por opção técnica, suspensão ou lesão. Entretanto, se as atuações do time ainda não são dignas de aplausos, os jogadores que têm entrado no decorrer dos 90 minutos vêm mandando um recado ao comandante.

Na partida de domingo (19), o placar marcava 1x0 para o América/MG quando três jogadores que estavam no banco de reservas resolveram o confronto para o Leão da Ilha do Retiro. Reserva imediato de Brocador, Elton sofreu o pênalti convertido pelo titular Guilherme, enquanto Leandrinho e Hyuri fizeram a jogada que resultou no gol do estreante do dia, no apagar das luzes, e que fez o clube pernambucano se manter invicto no certame.

Com uma base defensiva sólida formada por Mailson, Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander (que retornou contra o América), Guto vai ganhando opções na parte ofensiva para a sequência da temporada. Além dos três atletas que decidiram a partida em Belo Horizonte, outro que vai ganhando destaque é João Igor. O meia de 23 anos vindo do Santos atuou em seis partidas com a camisa rubro-negra na temporada e anotou um gol. Na Série B, ele entrou na vaga de Ronaldo, que se recupera de lesão na coxa direita, no jogo de estreia contra o Oeste, e tomou conta da posição com atuações seguras. Com o titular perto do retorno, o paulista, ao menos, se torna uma sombra para o jogador revelado no Leão.

Leia também:
Guto comemora virada e alívio no Sport, mas exalta Mailson
Sport vence a primeira na Série B após virada contra América/MG


Na armação, além de Leandrinho que entrou bem no final de semana, há Pedro Carmona. Apresentado no fim do mês passado, o meia de 31 anos chegou com a expectativa de ser o "cara" da criação que a torcida tanto quer ver em campo. Função que vem sendo desempenhada por Sammir, e já foi feita por Guilherme - apesar deste último afirmar que prefere jogar pelos lados do ataque. Com a parada para a Copa América se aproximando, Guto vai ter tempo para testar o ex-Náutico entre os considerados titulares da equipe. Na única aparição de Carmona com a camisa do Sport, ele atuou por pouco mais de 15 minutos, na terceira rodada perante o Figueirense.

Depois de folgar nesta segunda (20), o elenco do Sport volta aos trabalhos na terça-feira (21) de olho no próximo confronto da Segundona. Os jogadores se reapresentam às 15h, no CT do clube, em Paratibe, onde Guto Ferreira começará a esboçar o time que entrará em campo para enfrentar o Londrina, na sexta-feira. A equipe paranaense lidera a Série B com 10 pontos.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: