Durval, zagueiro do Sport
Durval, zagueiro do SportFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A crise financeira e as condições físicas de um dos maiores ídolos da história do Sport Club do Recife estão muito próximos de colocar um ponto final nesta relação. Aos 38 anos, o zagueiro Durval não deve renovar com o Leão e assim encerrar a carreira no final do ano. Por todo o carinho e serviços prestados pelo atleta, o presidente Milton Bivar nega que a decisão esteja tomada. “Estamos esperando a questão física do jogador. Nada foi decidido sobre permanência ou não. Ainda não há o preto no branco”, disse Bivar, deixando em aberto a situação do veterano.

Porém, segundo as informações de bastidores, a permanência de Durval é tida como bastante improvável. E até mesmo o próprio zagueiro entende que dificilmente terá condições físicas de atuar em alto nível ainda nesta temporada e ajudar o Sport na Série B. Curiosamente, Durval vem participando de algumas atividades com o elenco rubro-negro.

Leia também:
Promoções e olho no G-4: Sport convoca torcida para 'corujão'
Recuperado de lesão, Chico prepara volta no Sport
Guto vai ganhando opções no setor ofensivo do Sport
Guto comemora virada e alívio no Sport, mas exalta Mailson

No começo do ano, o Sport havia anunciado que não renovaria com o veterano. Amigo pessoal de Durval, com que foi campeão da Copa do Brasil em 2008, Milton Bivar reverteu o quadro e anunciou que houve um acerto com Durval. Posteriormente, o mandatário esclareceu que o acordo foi verbal, sem contrato assinado na ocasião.

O jogador esteve reunido com a diretoria leonina nesta quarta-feira (22) pela manhã, na sede do clube. 

De acordo com uma fonte próxima da diretoria, neste encontro não foi tratado nada sobre renovação de contrato na conversa. “A pauta eram os salários atrasados. Já pagamos uma parte, mas ainda falta outra e nos sentamos para negociar isso. Nada sobre renovação”, assegurou a fonte consultada pela Folha.

Sobre a parte financeira, o salário que havia sido acertado ainda no começo do ano entre clube e jogador é considerado baixo pela própria diretoria. O problema é que os atrasados seriam adicionados ao montante, o que dificultaria o Sport de manter os vencimentos.

Por fim, o elenco leonino está bem servido de zagueiros no momento, o que dificultaria ainda mais o aproveitamento de Durval. O treinador Guto Ferreira possui, além dos titulares Rafael Thyere e Adryelson, os reservas Cleberson, Renato Oliveira e Chico, recuperado de lesão.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: