Zagueiro Chico está recuperado de lesão no joelho direito.
Zagueiro Chico está recuperado de lesão no joelho direito.Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

O elenco profissional do Sport concentra todas as suas forças na disputa da Série B. Com a alta concorrência na equipe comandada por Guto Ferreira, alguns garotos formados na base leonina não estão conseguindo espaço para atuar. Pensando em dar mais rodagem aos jovens, a diretoria leonina resolveu “emprestar” alguns atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23, competição pela qual o Sport estreia nesta quinta-feira (23), contra o Paraná, na Ilha do Retiro.

No total, serão cinco atletas cedidos do profissional para este duelo. São eles: o goleiro Lucas, o zagueiro Chico, recém-recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Vicente, o meia Pablo Pardal e o atacante Pedro Maranhão.

Leia também:
Sem contrato, Durval vai se aproximando da despedida no Sport
Promoções e olho no G-4: Sport convoca torcida para 'corujão'
Recuperado de lesão, Chico prepara volta no Sport
Sem UCL! CBF muda data e horário de Operário/PR x Sport

Em conversa com a reportagem da Folha, a direção do Sport deixou claro que esses atletas não retornaram de vez para a base, deixando claro que esses “empréstimos” serão pontuais, de jogo para jogo. “Vai depender do que Guto Ferreira planeja para o jogo. A prioridade é o profissional. Caso eles não sejam utilizados, aí abre a possibilidade para aproveitar no Sub-23”, explicou Nelo Campos, diretor do Sport.

Neste Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), o Sport está no Grupo B, ao lado de times como Santos, Vitória, Athletico/PR e Internacional. Pelo regulamento, ele encara os times da Chave A. O próximo duelo será contra o Grêmio, no dia 31/05 (sexta-feira), fora de casa.  

veja também

comentários

comece o dia bem informado: